Topo

Em novo ramo, Mário Gomes se compara a Bruno Gagliasso e Marcos Palmeira

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

11/03/2017 04h00

Aos 64 anos, Mário Gomes jura que não imaginava que sua foto vendendo hambúrguer gourmet, na praia da Joatinga, no Rio, fosse repercutir tanto. O que era um passatempo na entressafra de trabalhos como ator e uma tentativa de investimento na gastronomia acabou levando o intérprete, galã nos anos 80, de volta aos holofotes. A quem interessar possa, ele garante que era tudo um teste e que a inauguração oficial do novo negócio acontece mesmo neste sábado (11).

"Disseram que eu fiz marketing, mas se eu soubesse que iam tirar as fotos eu ia ficar todo empertigado. Eu estava todo torto, todo largado", diz ele, aos risos. "No outro fim de semana, estava ventando muito, tinha muito bloco na cidade. No verão, isso aqui pega fogo", conta ele, que mora bem perto do novo point, num bairro nobre da zona sul da cidade.

A motivação, ele diz, não foi financeira, mas se a empreitada der certo, por que não transformá-la em uma fonte de renda? "Não fiz por dinheiro, mas pode vir a ser. Estou investindo nisso. Nessa profissão de ator, somos um pouco biscateiros. E tem uma porção de atores que têm outras atividades, a Juliana Paes, o Bruno Gagliasso, o Marcos Palmeira, com os produtos orgânicos. Eu entro com o hambúrguer e ele entra com a salada", brinca ele, referindo-se ao fato de Paes ter uma rede de salões de beleza, Gagliasso ser sócio de restaurantes e Palmeira produzir e comercializar alimentos sem agrotóxicos.

Acostumado a montar móveis como hobby, o ator construiu ele mesmo o carrinho para vender o Little Big, que tem alguns segredinhos na receita. "Ficava vendo aqueles programas do Food Network, tem uns sanduíches invocados. E fico inventando, o chocolate na cebola. Adoro cebola, reduzo na cerveja ou no vinho, faço caramelizada. Uso mel também, ajuda a quebrar a aspereza da carne", explica.

Para a inauguração, Mário conta com o reforço de um amigo e o apoio da família toda. Além de cozinhar, seu prazer também é lidar com o público. "Gosto de sentir a reação das pessoas, bater papo", afirma ele, que também serve caipirinha.

O ator ficou surpreso com a repercussão após a divulgação de sua nova empreitada pelo jornal "Extra", no começo desta semana, mas ficou feliz com a resposta que recebeu. "Eu virei top [trending topics] no Twitter, as pessoas falando da minha dignidade. Sou uma pessoa de bem, isso de mim ninguém tira. Não devo nada a ninguém. Com isso eu me mexo, ocupo meu tempo e me divirto", diz ele, que se prepara para voltar a gravar a série "Magnífica 70", da HBO, em maio.