Topo

Xuxa e Record alfinetam Globo e "Domingão" em chamadas de "Dancing Brasil"

Record e Xuxa alfinetam Globo e o "Domingão" em chamadas - Reprodução/Instagram/xuxameneghel
Record e Xuxa alfinetam Globo e o "Domingão" em chamadas Imagem: Reprodução/Instagram/xuxameneghel

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 23h06

Xuxa e Record alfinetaram Globo e o "Domingão do Faustão" durante duas chamadas produzidas para a divulgação do novo programa, "Dancing Brasil", que tem estreia prevista para o dia 3 de abril, ao vivo, direto dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

No vídeo, Xuxa anuncia a estreia de sua nova atração dizendo: "Este reality é diferente de todos que você já viu. Primeiro, porque este é original. É inédito no Brasil", afirmou a apresentadora.

Na segunda chamada, a emissora fala sobre a parceria com a BBC, e volta a ressaltar sobre a "versão original" do formato. "A Record TV e a BBC trazem para o Brasil a versão original do maior show de danças mundial, sucesso em mais de 50 países", enfatizou a emissora, novamente.

Ao citar a "versão original" nos dois anúncios de "Dancing Brasil", a Record faz uma clara referência ao "Dança dos Famosos", quadro exibido pelo "Domingão do Faustão", da Globo.

Inspirados em "Dancing with The Stars", os dois modelos são bastante semelhantes: têm jurados, celebridades, e duplas dançam ritmos diferentes a cada semana.

"Dancing Brasil" é um formato da BBC produzido pela Endemol Shine a pedido da Record. Já a Globo comprou da EndemolShine a licença do formato Strictly Dancing, para exibir a "Dança dos Famosos", no "Domingão".

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, parceiro do UOL, a TV Globo já estaria se preparando para uma guerra judicial contra a Record.

O novo programa de Xuxa irá contar com as participações das atrizes Bianca Rinaldi, Juliana Silveira e Maytê Piragibe, a ginasta Jade Barbosa, o ex-jogador do São Paulo Richarlyson, a jornalista Fabíola Gadelha, a dançarina Sheila Mello, o chefe de cozinha Dalton Rangel, os atores Leonardo Miggiorin e Micael Borges e os cantores Guilherme, Tânia Alves, MC Gui e Tony Sales.

Em cada edição, os participantes dançarão ritmos diferentes. Todos eles já estão se preparando para o programa em uma academia no Rio de Janeiro.

 

Confira a super chamada do #DancingBrasil, que estréia em abril na #RecordTV 1/2 @biancarinaldireal @xuxamenegheloficial #BiancaRinaldi #VideosBiancaRinaldi

Uma publicação compartilhada por Fã clube Bianca Rinaldi (@faclubebiancarinaldi) em

 

Confira a super chamada do #DancingBrasil, que estréia em abril na #RecordTV 2/2 @biancarinaldireal @xuxamenegheloficial #BiancaRinaldi #VideosBiancaRinaldi

Uma publicação compartilhada por Fã clube Bianca Rinaldi (@faclubebiancarinaldi) em