Topo

"Vampire Diaries" termina com sacrifício de personagem; atores comentam

Nina Dobrev em cena de "Vampire Diaries" - Divulgação
Nina Dobrev em cena de "Vampire Diaries" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 11h40

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers. Não leia se você não quer saber o que acontece na série.

Após oito temporadas, a série “Vampire Diaries” chegou ao fim com um episódio exibido na última sexta-feira (10) nos Estados Unidos.

No final, Stefan (Paul Wesley) se sacrificou para matar Katherine Pierce (Nina Dobrev). Por conta disso, Damon (Ian Somerhalder) e Elena (também Nina Dobrev) puderam viver uma longa vida humana juntos antes de encontrarem a paz e se reunirem com suas famílias. Não por acaso, as últimas palavras da série foram um “olá, irmão” de Damon para Stefan.

Quanto aos outros personagens, Matt (Zach Roerig) terminou considerando se candidatar a prefeito; Bonnie (Kat Graham) se preparava para viajar pelo mundo, e Caroline (Candice King) e Ric (Matthew Davis) abriram uma escola para crianças especiais, como suas filhas.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, os atores comentaram a despedida da série. Paul Wesley contou que, apesar de não ter sido informado antes sobre a morte, já havia dito aos criadores da série que Stefan deveria morrer. “Sentia que ele foi o herói da história a um certo nível e que só fazia sentido para ele morrer no final. Eles brincaram comigo e disseram que ele não ia morrer, então eles realmente me engaram”, contou o ator, que ainda confessou ter ficado com os olhos lacrimejantes quando leu o roteiro do final.

Ian Somerhalder disse reconhecer que o final não vai agradar a todos os fãs. “Não é o final que eu e o Paul imaginávamos que teríamos: só os dois irmãos, de sunga na praia, tomando rum. Essas coisas são difíceis de escrever. Você quer recompensar o público por ter embarcado nessa longa jornada com você. Os roteiristas querem ser fieis à integridade artística deles. É invariavelmente difícil satisfazer todo mundo, e é isso que acho tão interessante sobre finais de séries de TV”.

Já Nina Dobrev se disse satisfeita com o fim. “Elena encontra paz e se torna humana, o que ela sempre quis. Ela consegue estar com o homem que ela ama, o que ela sempre quis. Ela consegue se despedir de seu antigo amor e atual melhor amigo. Eu chorei em muitos momentos”.