Topo

Renato Aragão é homenageado com estátua de cera e exposição em Aparecida

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 14h57

Renato Aragão ganhou uma estátua de cera e uma exposição em sua homenagem neste domingo (12), em Aparecida, no interior de São Paulo. 

O ator e humorista foi tema da mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” que traz itens de seu acervo pessoal como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus. 

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Renato já fez várias peregrinações ao Santuário da cidade. A mais famosa, em 1999, quando percorreu a pé mais 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas ao Criança Esperança. Na ocasião, ele levou uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.

Em conversa com jornalistas, o humorista disse que estava emocionado. "Não posso descrever essa emoção que é muito grande. Dizem que a maior alegria não é quando o filho nasce, é você criar o filho, ele fica feliz e você fica junto. Espero que eu seja mais um filho de Nossa Senhora Aparecida".

Sobre as peregrinações, o humorista afirmou que elas são como um vício: "Essas pessoas que vêm aqui, a cada ano elas ficam mais viciadas em vir aqui. Isso é o ópio da fé. Você vem aqui, você não esquece mais".