Renato Aragão é homenageado com estátua de cera e exposição em Aparecida
Renato Aragão ganhou uma estátua de cera e uma exposição em sua homenagem neste domingo (12), em Aparecida, no interior de São Paulo.
O ator e humorista foi tema da mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” que traz itens de seu acervo pessoal como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Renato já fez várias peregrinações ao Santuário da cidade. A mais famosa, em 1999, quando percorreu a pé mais 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas ao Criança Esperança. Na ocasião, ele levou uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.
Em conversa com jornalistas, o humorista disse que estava emocionado. "Não posso descrever essa emoção que é muito grande. Dizem que a maior alegria não é quando o filho nasce, é você criar o filho, ele fica feliz e você fica junto. Espero que eu seja mais um filho de Nossa Senhora Aparecida".
Sobre as peregrinações, o humorista afirmou que elas são como um vício: "Essas pessoas que vêm aqui, a cada ano elas ficam mais viciadas em vir aqui. Isso é o ópio da fé. Você vem aqui, você não esquece mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.