Aos 90, Lúcio Mauro é homenageado em premiação e ganha elogio do filho
O aniversário de 90 anos do humorista Lúcio Mauro teve direito até a troféu. Um dia antes, ele foi o principal homenageado do Prêmio do Humor, no Rio, e seu filho, o também comediante Lúcio Mauro Filho recebeu em seu nome a peça e o representou durante o discurso do apresentador da cerimônia, Fábio Porchat, e do ator Bruno Mazzeo.
Nesta terça-feira (14), Lucinho usou suas redes sociais para lembrar a importância do pai, conhecido por participar de programas importantes do humor na TV, como "Balança Mas Não Cai", "Chico City" e "Escolinha do Professor Raimundo", em sua trajetória.
"Hoje meu pai faz 90 anos! Dos 42 que já vivi com ele, posso afirmar categoricamente: É a figura mais humana que já conheci. Cheio de qualidades assombrosas, que fizeram com que o fato de eu carregar seu nome, sempre fosse uma dádiva e nunca um peso. Pois onde quer que eu me apresentasse, sempre recebia um sorriso ao ouvirem meu nome. É porque eu era filho dele. É o meu maior exemplo, como pai, profissional e homem. Qualquer qualidade que por ventura eu tenha, se deve a educação maravilhosa que dele recebi", afirmou o ator.
Filho afirmou ainda que leva adiante o legado do pai, "com orgulho e responsabilidade". "Celebro todos os dias sua existência e vontade de viver! Ontem, um de seus filhos postiços, o Fábio Porchat, o homenageou com o prêmio de humor. E fez questão de levar o troféu para ele. Não podia ser mais lindo. Um troféu com a metade da cara de um palhaço e outra metade com a cara de Lucio Mauro. O palhaço mais lindo que já conheci. Obrigado por tudo pai! Vamos celebrar esses 90!", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.