Topo

Aos 90, Lúcio Mauro é homenageado em premiação e ganha elogio do filho

O humorista Lúcio Mauro recebe homenagem pelos seus 90 anos - Reprodução/Instagram/luciomaurofilhooficial
O humorista Lúcio Mauro recebe homenagem pelos seus 90 anos Imagem: Reprodução/Instagram/luciomaurofilhooficial

Do UOL, no Rio

14/03/2017 16h34

O aniversário de 90 anos do humorista Lúcio Mauro teve direito até a troféu. Um dia antes, ele foi o principal homenageado do Prêmio do Humor, no Rio, e seu filho, o também comediante Lúcio Mauro Filho recebeu em seu nome a peça e o representou durante o discurso do apresentador da cerimônia, Fábio Porchat, e do ator Bruno Mazzeo.

Nesta terça-feira (14), Lucinho usou suas redes sociais para lembrar a importância do pai, conhecido por participar de programas importantes do humor na TV, como "Balança Mas Não Cai", "Chico City" e "Escolinha do Professor Raimundo", em sua trajetória.

"Hoje meu pai faz 90 anos! Dos 42 que já vivi com ele, posso afirmar categoricamente: É a figura mais humana que já conheci. Cheio de qualidades assombrosas, que fizeram com que o fato de eu carregar seu nome, sempre fosse uma dádiva e nunca um peso. Pois onde quer que eu me apresentasse, sempre recebia um sorriso ao ouvirem meu nome. É porque eu era filho dele. É o meu maior exemplo, como pai, profissional e homem. Qualquer qualidade que por ventura eu tenha, se deve a educação maravilhosa que dele recebi", afirmou o ator.

Filho afirmou ainda que leva adiante o legado do pai, "com orgulho e responsabilidade". "Celebro todos os dias sua existência e vontade de viver! Ontem, um de seus filhos postiços, o Fábio Porchat, o homenageou com o prêmio de humor. E fez questão de levar o troféu para ele. Não podia ser mais lindo. Um troféu com a metade da cara de um palhaço e outra metade com a cara de Lucio Mauro. O palhaço mais lindo que já conheci. Obrigado por tudo pai! Vamos celebrar esses 90!", escreveu.