Topo

Após "Velho Chico", Saulo Laranjeira retorna à "Praça": "Volto para casa"

Saulo Laranjeira interpreta João Plenário em "A Praça É Nossa", antes de ir para a Globo gravar "Velho Chico" - Leonardo Nones/SBT
Saulo Laranjeira interpreta João Plenário em "A Praça É Nossa", antes de ir para a Globo gravar "Velho Chico" Imagem: Leonardo Nones/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 17h50

O ator Saulo Laranjeira, que há um ano deixou "A Praça É Nossa" para gravar "Velho Chico", está de volta ao SBT. O intérprete do deputado João Plenário pisará novamente na "Praça" na próxima terça-feira (21). O programa tem previsão para ir ao ar no dia 30, segundo a emissora. O retorno do humorista fez a alegria de Carlos Alberto de Nóbrega e do público que pedia constantemente a volta do político corrupto à TV.

"É voltar para casa. O personagem ficou realmente muito popular e conhecido. Nesse período na Globo, muita gente pedia a volta do personagem. O pessoal falava todo dia no Facebook e no Instagram: 'Volta! Volta!'. E esse carinho me deixava muito feliz. Voltar para a 'Praça' me emociona muito, pelo tempo que fiquei lá, mais de 20 anos, e pelo convívio com o Carlos, o Marcelo e os colegas", comemora Saulo ao UOL.

O apelo do amigo Carlos Alberto, que lamentou publicamente a saída de Saulo para a Globo, foi fundamental para o retorno do ator ao SBT. O líder da "Praça" está preparando um quadro especial para marcar a volta de João Plenário ao humorístico.

"Esse descanso foi bom para o personagem. O texto da volta ele disse que faz questão de escrever, uma brincadeira muito gostosa para justificar a ausência dele. Estou voltando com muito entusiasmo e energia positiva. O deputado contribui muito para o momento atual e pode voltar a fazer as críticas à política por meio do humor", afirma.

Saulo aparecerá na Globo em minissérie inédita

Saulo decidiu voltar à "Praça" após conversas com Carlos Alberto e com a Globo. O ator ressalta que foi muito bem recebido na emissora carioca e gostou muito de atuar em "Velho Chico", como o prefeito Raimundo, porém optou por seguir a carreira no SBT e não esperar a próxima oportunidade na rede concorrente.

Embora tenha saído da Globo, Saulo voltará ao ar na emissora no segundo semestre. Ele gravou a minissérie "Filhos da Pátria", de Bruno Mazzeo e Mauricio Farias, ambientada em 1822. Na produção inédita, ele interpretará Figueira, encarregado do Paço Imperial.

"Eu poderia esperar mais um pouco, mas para continuar na Globo teria que ser em projetos que têm a ver comigo e que pontuassem a minha história. 'Velho Chico' tinha o regionalismo, a minissérie do Bruno Mazzeo também tem política. Como não houve nada que me balançasse, me preenchesse, esse vão me possibilitou a voltar. O desejo do Carlos pesou na balança", explica.

Saulo estreou na "Praça" em 1994 e retorna em um momento especial, quando o humorístico completa 30 anos no ar. Além da TV, João Plenário está no teatro, na peça "Se Meu Gabinete Falasse", que irá para São Paulo em setembro. Saulo também comemora os 30 anos do "Arrumação", seu programa sobre cultura regional que apresenta na Rede Minas.