Série sobre história do Brasil com narradores bêbados ganha data de estreia

Aposta do Comedy Central para movimentar a grade do canal, "A História Bêbada – Drunk History", teve sua data de estreia definida: 10 de abril, uma segunda-feira, às 23h.
Criada nos Estados Unidos, a série teve supervisão artística de Danilo Gentili e também será exibida no "The Noite", do SBT.
Na primeira temporada, com oito episódios de 30 minutos, 23 narradores, entre atores, atrizes, roteiristas, comediantes e o próprio Gentili, revisitam um fato histórico do Brasil.
O diferencial é que eles precisam narrar os fatos completamente bêbados. As histórias escolhidas vão desde o romance entre Dom Pedro I e Marquesa de Santos, passando pela Guerra de Canudos, até a história da música "Com Que Roupa Eu Vou", de Noel Rosa.
Gravações tiveram "vestibular da bebedeira"
Para participar do projeto todos os narradores passaram por exames médicos. "Teve gente que foi gongado e não fez o programa. Não passou no vestibular da bebedeira", contou Oliveira.
A primeira temporada do "Drunk History" teve locações em Santana de Parnaíba, Santos e no Clube Nacional, um casarão de época localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo.
Filmada em dois meses, a produção envolveu 159 sets, 684 figurinos e mais de 250 personagens. Só o ator Felipe Montanari chegou a interpretar seis personagens num mesmo dia.
Criada no canal do YouTube Funny or Die, um dos primeiros a fazerem esquetes na plataforma de vídeos, o formato migrou para a televisão e outros países. No Méximo está em sua quarta temporada. A versão americana já teve participações de famosos como Jim Carry e Ryan Gosling.