TV e Famosos

Série brasileira dos anos 60 ganha primeiro spin-off com filho de criador

Divulgação/TV Cultura
Elenco de "Máximo & Confúcio", spin-off da série "Papai Sabe Nada", sucesso nos anos 60 Imagem: Divulgação/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 17h32

Série brasileira da década de 1960, "Papai Sabe Nada" ganhará seu primeiro spin-off 50 anos após seu fim. A sitcom familiar terá uma história inédita contada por Ricardo Côrte Real, filho do criador da série original, Renato Côrte Real (1924-1982). A nova produção, "Máximo & Confúcio", terá 13 episódios e irá ao ar na TV Cultura a partir da próxima terça-feira (21), às 23h30.

Divulgação/TV Cultura
Ricardo Côrte Real e Leonardo Cortez em "Máximo & Confúcio" Imagem: Divulgação/TV Cultura
A série aborda o cotidiano de uma família de classe média em tempos de crise financeira motivada pela falência da empresa de artigos infantis de Máximo, papel que Ricardo Côrte Real herdou de seu pai.

Máximo tem conflito com o filho Confúcio, que aos 40 anos se comporta como um adolescente e quer ser um cantor de reggae. O personagem foi interpretado por Ricardo Côrte Real na série original, quando ele tinha nove anos, e agora é vivido por Leonardo Cortez, irmão do apresentador Rafael Cortez.

Reprodução
Elenco da série "Papai Sabe Nada" (1962-1966) Imagem: Reprodução
Inspirada em uma série norte-americana, "Papai Sabe Nada" foi produzida entre 1962 e 1966 e exibida pela Record com participações especiais de Jô Soares e Adoniran Barbosa, entre outros artistas. A nova produção, produzida pela Moonshot Pictures, tem roteiros novos, incluindo textos inéditos de Renato Côrte Real, e referências à série dos anos 60.

O elenco tem rostos conhecidos do público que assiste à TV Cultura, como Patrícia Gasppar, que interpretou Caipora em "Castelo Rá-Tim-Bum" (1994), e Norival Rizzo, a Esfinge do "Rá-Tim-Bum" (1990). Também atuam na série Robson Nunes, Daniel Dottori e Luisa Valente. "Máximo & Confúcio" é dirigida por Eliana Fonseca, que viveu Cacilda em "Rá-Tim-Bum".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo