Topo

"Infelizmente o velho Menega não está bem", diz Xuxa sobre o pai

Xuxa e Luiz Floriano em 2013 - AgNews
Xuxa e Luiz Floriano em 2013 Imagem: AgNews

Do UOL, no Rio

16/03/2017 10h56

O estado de saúde de Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, pai de Xuxa, continua grave. Ele ficou internado por mais de um mês no CTI do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio e foi transferido para outro hospital.

"Infelizmente o velho Menega não tá bem. Obrigada pelas orações", escreveu Xuxa em suas redes sociais na noite de quarta-feira (15).

Procurada, a assessoria da apresentadora disse apenas que o estado de saúde dele continua grave.

O UOL apurou que Luiz Floriano está em coma e muito fragilizado. Além da osteoporose avançada, ele tem outros acometimentos clínicos: insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, o que agrava ainda mais seu quadro.

O paciente foi internado no Hospital Samaritano no dia 24 de janeiro com quadro álgico incapacitante devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.

Em fevereiro, Xuxa contou que colocou os médicos da mãe para cuidar do pai. "Ele tem 85 anos, por mais que seja forte, é uma pessoa que tem uma saúde delicada e está lutando para viver".

Além do pai internado, Xuxa também está com a mãe, D. Alda, doente por conta de um quadro avançado de Parkison, doença neurológica degenerativa.

"Eu tenho minha mãe em casa numa unidade intensiva, numa home care, e agora estou com meu pai no hospital. É difícil, a gente sabe que isso acontece quando a gente tem pessoas de mais idade, a gente acaba esperando que isso aconteça porque eles ficam frágeis", disse.

"Eu uso muito o Instagram quase como um pedido de socorro, para pedir para as pessoas rezaram. E aí quando eu ouço que ele está um pouquinho melhor, tenho certeza que é a reza das pessoas. E eu tenho tanta coisa para fazer, que não dá para esperar."