Topo

Aos 66, Cláudia Alencar topa ficar de maiô para participar de "Rock Story"

Cláudia Alencar como Tetê em "Rock Story" - Felipe Monteiro/GShow
Cláudia Alencar como Tetê em "Rock Story" Imagem: Felipe Monteiro/GShow

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

17/03/2017 04h00

Assim que botou os olhos em Léo Régis (Rafael Vitti), em "Rock Story", Tetê (Cláudia Alencar) não se fez de rogada e partiu para cima do pop star. Segundo a atriz, que faz participação especial na novela desde a última quarta-feira (15), a mulherada aprovou a atitude da perfumista, que continua investindo no cantor nos próximos capítulos.

"As mulheres estão empolgadíssimas! Elas dizem que já estava na hora da nossa vingança, porque os homens atacam as meninas e todo mundo acha que tudo bem. Agora, quando a mulher mais velha fica com um rapazinho, caraca... É alvo de muito preconceito. As meninas mais novas, que estão conectadas com a diversidade, apoiam, acham o máximo. As mulheres mais velhas têm a mesma opinião. As de 20 a 30 que olham meio enviesado. Mas os homens todos adoram", diz a atriz de 66 anos. Ela buscou na internet o que significava ser "predadora" para dar vida à perfumista.

As duas têm em comum a atitude, mas Cláudia, que está solteira, diz não se interessar pelos novinhos. "Olha, eu gosto de homem inteligente, sensual. Mas um menino de 21 anos eu não pegaria, porque eu teria que ser professora", diz ela, que afirma tomar a iniciativa em relacionamentos "há muitos anos". 

"Desde os 30, quando gosto vou atrás. Claro que com a Tetê a gente brincou, foi um pouco 'over'. Eu tenho uma sutileza, minha abordagem é irresistível. Quem abordei caiu na armadilha (risos)", diverte-se ela.

Tetê (Cláudia Alencar) agarra Léo Régis (Rafael Vitti) em cena de "Rock Story" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Tetê (Cláudia Alencar) agarra Léo Régis (Rafael Vitti) em cena de "Rock Story"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ao ser chamada para o papel, a produtora de elenco da novela disse que buscavam uma atriz que topasse fazer cenas de maiô. Nenhum problema para Cláudia. "Não tenho problema de mostrar o corpo. Ele está em cima porque eu prezo muito a minha saúde. Não como fritura, não mudo de peso. Todos os dias eu faço ioga e musculação. Exercício faz você meditar em ação, isso é muito bom", afirma.

Foi só no set que a atriz descobriu que Rafael Vitti, seu parceiro de cena, era filho do também ator João Vitti, que conhece há anos. "Fico assistindo a seriados, lendo livros, não vejo mais televisão. Descobri que ele está estourado!", conta ela, que elogia o colega. "Ele entra muito na onda, é bastante receptivo. Gostei muito de trabalhar com ele", conta.

Dedicada a palestras e escrevendo um romance, Cláudia conta que a participação em "Rock Story" aumentou seu desejo de voltar a fazer TV. "Isso me deu vontade de fazer um belo de um papel dramático", conta.