Topo

Nanini comemora reprise de 30 episódios de "A Grande Família" na Globo

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 11h55

Marco Nanini, o eterno Lineu Silva, comemorou o retorno de "A Grande Família" à grade de programação da Globo. A série, que ficou por 13 anos no ar, será reprisada em 30 episódios já a partir da próxima segunda-feira (20), diariamente, depois do "Jornal da Globo".

"[A reprise] vai mostrar todos os conflitos, irá se chamar 'O Álbum da Grande Família' e vai focar em um personagem por semana, achei [a ideia] bem bolada", disse Nanini, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", nesta sexta-feira (17).

"Eu também quero ver [os episódios]. Eu gosto do Lineu, é um amigo que eu fiz, porque a gente acaba se entrosando e compreendendo o personagem", completou, em seguida.

Criada por Oduvaldo Viana Filho e Armando Costa, a série foi originalmente exibida em dois períodos diferentes --o último deles, entre os anos de 2001 e 2014, com 489 episódios.

A série contou a participação de personagens como dona Nenê, Lineu Silva, Floriano, Agostinho, Tuco, Bebel e Beiçola acabaram fazendo história, vividos por atores da importância de Marieta Severo, Marco Nanini, Rogério Cardoso, Pedro Cardoso, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser e Marcos Oliveira.

Para alguns, no entanto, a reprise de "A Grande Família" serve apenas como desculpa para tapar buraco na programação da emissora até a estreia do talk show de Pedro Bial.