Topo

Otávio Mesquita se gaba por ter lançado Luciano Huck na televisão

Otávio Mesquita se gaba por ter lançado Luciano Huck na televisão - Reprodução/JovemPan
Otávio Mesquita se gaba por ter lançado Luciano Huck na televisão Imagem: Reprodução/JovemPan

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 14h13

Otávio Mesquita contou na tarde desta sexta-feira (17) detalhes de como descobriu o talento de Luciano Huck, hoje considerado um dos responsáveis pelo maior faturamento comercial da Globo.

Na época na Band, Mesquita disse que o seu interesse pelo apresentador começou depois de ler a sessão que ele tinha no "Jornal da Tarde", uma publicação do Grupo Estado, em São Paulo.

"O Luciano tinha um espaço no 'Jornal da Tarde', vi, gostei e liguei para ele. Perguntei 'você quer gravar um quadro comigo?' Naquela época ele já tinha todo esse network que ele tem hoje. Luciano gravou o piloto do quadro e ficou muito bom. Joguei no ar sem que ele soubesse (...) Tenho muito orgulho", celebrou Mesquita, durante participação no programa "Pânico", na rádio Jovem Pan.

Mesquita contou ainda que perdeu Luciano Huck seis meses depois, quando ele foi convidado para que tivesse a sua própria atração na programação da Band.

Nilton Travesso, que também estava no estúdio da Jovem Pan, tomou a palavra e falou sobre a conversa que teve com Johnny Saad, quando o então presidente do Grupo Bandeirantes soube da oferta feita pela Globo a Luciano Huck. "Luciano irá trabalhar na Band com a cabeça na Globo", relatou Travesso sobre a conversa que teve com Saad.

Luciano Huck iniciou a sua carreira como apresentador de televisão à frente do "Programa H", na Band. Sucesso de audiência e de faturamento, Huck ficou na emissora paulista por apenas três anos. Em seguida, o apresentador recebeu e aceitou a proposta da Globo, emissora onde está há há 17 anos.