Topo

Camila Queiroz e Klebber Toledo visitam bebê que comoveu celebridades

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 10h28

Camila Queiroz e Klebber Toledo fizeram uma visita ao bebê Joaquim no sábado (18). Ele tem uma doença rara e na última semana comoveu várias celebridades, que levantaram uma campanha beneficente para ajudá-lo em seu tratamento.

"Não é sorte, é Deus. Nosso filho, você é muito especial e muito amado. Muito obrigada pela visita, cheia de carinho e atenção. Eles deixaram tudo de lado e vieram até a nossa casa para conhecer nosso filho", diz texto publicado na página de Joaquim no Instagram.

O bebê sofre de uma doença degenerativa, a atrofia muscular espinhal (AME), que faz com ele perca a força muscular. Por conta disso, o menino só mexe os olhos atualmente. A enfermidade atinge 1 a cada 200 mil crianças.

"Filho, você está fazendo diferença na vida das pessoas. Você é uma benção de Deus, você é nosso milagre. Obrigada pelo carinho Camila Queiroz e Klebber Toledo, vocês deixaram nossa noite muito feliz com a presença de vocês", agradeceu a mãe de Joaquim. 

No texto, ainda foi explicado que a foto já havia sido postada no sábado, mas removida posteriormente por conta do assédio aos atores da Globo. 
 
"Gente, essa foto linda foi postada ontem, mas ficamos preocupados pois começamos a receber ligações de pessoas querendo vir até nossa casa para vê-los", informou. "Tinha postado quando eles estavam aqui, por isso apaguei, para evitar que viessem até nossa casa. Muitos têm o endereço", falou a mãe do menino.
 
Campanha mobiliza famosos 

Ao UOL, a mãe de Joaquim, Marina Marques, contou que a campanha ganhou mais força nas redes sociais depois que a ex-BBB Adriana Sant 'Anna começou a compartilhar vídeos e fotos do filho: 

"Ela me liga todos os dias, chora comigo, é incrível. Tudo começou depois que ela postou o vídeo do Joaquim, ela mobilizou muita gente. Nem acreditei quando ela me ligou."

Deborah Secco, Tatá Werneck e Tainá Müller também entraram em contato. A campanha ainda foi abraçada por personalidades como Angélica, André Marques, Giovanna Ewbank, Gracyanne Barbosa, Thais Fersoza, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Bruno Gissoni e Rodrigo Santoro.

A família de Ribeirão Preto estima que precisa de R$ 3 milhões para o tratamento. Até o momento, já arrecadaram R$ 2,5 milhões. Joaquim deve ser a primeira criança a fazer uso de um novo medicamento para o problema, que foi aprovado pelo FDA (a agência sanitária dos EUA) em dezembro passado.

 

Boa noitee, amanhã será um grande dia Deus muito obrigada por tudo.

Uma publicação compartilhada por Joaquim Ambrosio Okano Marques (@amejoaquim) em