Topo

Padre Fábio de Melo denuncia perfil que faz propaganda em seu nome na web

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 08h59

O padre Fábio de Melo denunciou neste domingo (19) um perfil falso de alguém que se passa por ele no Instagram. O sacerdote disse ter ficado surpreso com as postagens que são feitas em seu nome.

"É de cair os olhos da cara, como dizia Clarice Lispector. Soube que este perfil fake, pois não explica que não sou eu que o administra, além de postar coisas que de fato dizem respeito a mim, faz propaganda de tênis, recomenda lojas, sites de compras", disse.

Fábio, gosta de publicar mensagens de fé e de humor nas redes sociais, avisou que pretende entrar na Justiça caso o perfil continue sendo abastecido.

"Internet não é mais um território sem lei. Se a conduta não for mudada nós teremos de acionar o querido Jorge Lordello, nosso especialista em segurança. Enquanto isso, por gentileza, avisem aos que não sabem", falou ele.

O perfil fake do padre possui mais de 774 mil seguidores e é fechada para internautas que não são seguidores da página. A conta oficial (@pefabiodemelo) tem mais de 3,7 milhões e é verificada com o selo azul do Instagram.