Topo

Jornal usa foto da ex-BBB Fani Pacheco em anúncio sexual de travesti

Fani Pacheco divulga anúncio de travesti usando foto dela no jornal português Correio da Manhã - Reprodução/Instagram/fanipacheco
Fani Pacheco divulga anúncio de travesti usando foto dela no jornal português Correio da Manhã Imagem: Reprodução/Instagram/fanipacheco

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 18h25

Fani Pacheco denunciou o jornal português "Correio da Manhã", que usou uma foto dela em um anúncio da "travesti Morgana". A ex-BBB publicou nesta segunda-feira (20), em seu perfil no Instagram, a página da publicação em que a imagem dela aparece na seção de classificados.

"Um jornal de Lisboa usou a minha foto como se eu fosse travesti e estivesse vendendo 'serviços' sexuais. Isso é muito sério. Uma situação constrangedora, usando minha imagem de uma forma pejorativa (sem preconceito, mas como não é a minha escolha de vida tenho o direito de me sentir depreciada sim) e o jornal sequer confere a imagem dos anúncios. Um grande absurdo!! Crime de direito de imagem. Violação à minha imagem, que neste caso o anunciante não tem autorização minha para utilizar", escreveu Fani, que usou sua formação em Direito para pedir uma retratação ao jornal.

"Vertente do chamado Direito da Personalidade, o direito à imagem é uma prerrogativa tão importante que é tratada na Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso X, que assegura inviolabilidade à honra e imagem, dentre outros atributos, e prevê o direito de indenização para a violação. Enfim, ser bacharel ajuda, mas peço ao jornal uma retratação no mesmo, como cidadã e figura pública, Correio da Manhã. Mais cuidado, por favor, com as imagens de seus anunciantes", completou a ex-BBB.