Topo

Após novela, Antonelli planeja férias com família e estudos no exterior

Giovanna Antonelli mudou de visual após passagem de tempo em "Sol Nascente" - Hellen Couto/Divulgação/TV Globo
Giovanna Antonelli mudou de visual após passagem de tempo em "Sol Nascente" Imagem: Hellen Couto/Divulgação/TV Globo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 20h04

Após emendar um trabalho no outro por dois anos, Giovanna Antonelli se prepara para dar um tempo da TV. A atriz contou que têm projetos pessoais para tirar do papel agora que "Sol Nascente" terminou.

“Foi uma novela tranquila de fazer, mas estava emendada desde 'A Regra do Jogo’ e agora quero muito curtir umas férias com a família, tenho muita coisa que eu toco e fico aqui e ali. Quero fazer cursos, aprender e fazer novos projetos. Quero ficar um pouco em Nova York, Miami e em Portugal, que foi um lugar que fiquei um tempo no ano passado. Já falo inglês, então é uma forma de treinar nos Estados Unidos, mas quero fazer curso de edição, direção, algumas coisas em novas áreas", disse a atriz durante um evento em São Paulo nesta terça-feira (21).
 
Em anos, está será a primeira vez que Giovanna consegue tirar férias com o marido, o diretor Leonardo Nogueira, e ela quer aproveitar.  “Nós dois conseguimos cinco meses juntos. Quero poder aprender, ver cultura, ler um livro, sabe? Ler roteiros, curtir minha família e ser mãe sem ter aquela preocupação do horário que preciso ir embora para o trabalho".
 

Novo visual

Com os cabelos um pouco acima do ombro, Giovanna contou que essa era a referência para o cabelo de Alice em “Sol Nascente”, mas acabou não rolando.
 
“Essa era a referência que a gente tinha achado para a transição de tempo da Alice no início, mas como a gente gravava o antes e depois não consegui fazer. Eu adoro mudar, cortar e cabelo crescer, mas minhas filhas reclamam de cabelo curto, elas tem aquela coisa de princesa, de fazer trança”.
 
O brinco que a personagem Alice usava foi um dos mais pedidos da Globo, assim como já aconteceu com o esmalte de Clara de “Em Família" e até Jade de “O Clone”.
 
“Isso é pela troca de amor com espectador, sempre que encontro com uma mulher que diz que se inspira em mim eu digo também que me inspiro nela. Adoro ficar na madrugada buscando referências para o personagem e quando chega na [Rua] 25 de Março (em São Paulo) e Saara (mercado popular no centro do Rio) eu fico radiante”.
 
Sucesso com suas novelas em Portugal, a atriz se prepara para lançar seu perfume no mercado europeu. “A gente tem esse projeto que está rodando há quatro, cinco anos, ele é completamente artesanal, feito na França, a gente entraria no mercado pela França, mas dei a ideia de entrar no mercado europeu por Portugal já que tenho um público lá que gosta do meu trabalho, o perfume é incrível, e livre de qualquer coisa que faça mal a saúde”.