Topo

Gordinho de "Verdades Secretas" perde 14kg e será vilão em "Malhação"

O ator Felipe Hintze em "Verdades Secretas" (2015) e atualmente, 14kg mais magro - Montagem/Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram
O ator Felipe Hintze em "Verdades Secretas" (2015) e atualmente, 14kg mais magro Imagem: Montagem/Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 04h00

Aos 23 anos, Felipe Hintze se prepara para lançar uma peça de teatro e emendar seu terceiro papel na TV. Após viver Eziel, gordinho apaixonado por Angel em "Verdades Secretas", e gravar a versão internacional de "Supermax", ele será Moqueca, vilão de "Malhação: Viva a Diferença", que tem estreia prevista para maio na Globo.

Para suportar a rotina intensa de ensaios e gravações, o ator decidiu cuidar da saúde. Em três meses, perdeu 14 quilos com reeducação alimentar, acupuntura e massagens modeladoras. "Perdi umas calças, outras estão muito largas, mas as roupas caem melhor", afirma Felipe ao UOL, que prefere não revelar seu peso atual. Ele explica que o emagrecimento não foi por estética.

"As pessoas pensam que quero ficar magro, mas não é a questão, até porque na peça 'O senhor das Moscas' meu personagem se chama Porquinho. Em 'Malhação', Moqueca é gordinho. Emagreci para ter mais qualidade de vida e disposição. Nada de ditadura da beleza, porque acredito que a beleza é ser feliz", esclarece.

Mais magro e "desleixado" na TV

Além do corpo mais enxuto, Felipe Hintze aparecerá em "Malhação" com mais diferenças em relação ao papel em "Verdades Secretas". Moqueca é um roqueiro mau-caráter que trabalha em uma loja de discos e tem um visual "sujo". Na trama, ele infernizará a vida de Ellen (Heslaine Vieira), uma das cinco protagonistas da novela escrita por Cao Hamburger.

"Está demorando mais de uma hora, porque é uma tatuagem no pescoço, um piercing na boca, as unhas são um pouco sujas, os dentes são amarelados, ele tem olheiras. O cabelo é seboso, tem umas manchinhas na pele. Ele é meio desleixado", antecipa.

Convidado pela direção, Felipe grava "Malhação" há um mês. A nova temporada é ambientada em São Paulo, e o ator gravou na Galeria do Rock, no centro de São Paulo, e aprendeu gírias e sotaques de quem frequenta o local.

Felipe Hintze em cena de briga com Gabriel Leone em "Verdades Secretas" - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Felipe Hintze e Gabriel Leone em "Verdades Secretas"
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo
Fama internacional

Revelado na TV em "Dupla Identidade" (2014), Felipe Hintze ainda é reconhecido por "Verdades Secretas" no Brasil e em outros países. O ator se impressiona com o sucesso ao redor do mundo e diz que mantém boa relação com os amigos que fez na novela.

"As pessoas não esquecem 'Verdades Secretas'. Uma menina da Arábia Saudita curtiu quase todas as minhas fotos no Instagram (risos). Eu amo, me pego assistindo alguma coisa, tenho contato com o pessoal da novela, Camila Queiroz é uma das minhas melhores amigas", comemora.

Felipe Hintze está no elenco da versão internacional de "Supermax" - Renato Rocha Miranda/TV Globo - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Felipe Hintze na versão estrangeira de "Supermax"
Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Felipe deverá manter o sucesso internacional após "Verdades Secretas". Em 2016, o ator gravou a versão internacional de "Supermax", produzida em parceria com quatro emissoras e que irá ao ar na Argentina, Espanha, México e Uruguai. Felipe confessa que tietou o elenco estrangeiro da série.

"Aprendi muito. Minha mãe na série é a Cecilia Roth, a diva do Almodóvar. Ela é maravilhosa! Eu nem acreditava. Eu contracenava e só ficava olhando. É muito surreal! E ela foi uma querida, com muita generosidade, com muita parceria. Os argentinos já conheciam a Globo por causa de 'Avenida Brasil' e falavam 'Eu quero conhecer a Carminha!', relembra.