Gordinho de "Verdades Secretas" perde 14kg e será vilão em "Malhação"
Aos 23 anos, Felipe Hintze se prepara para lançar uma peça de teatro e emendar seu terceiro papel na TV. Após viver Eziel, gordinho apaixonado por Angel em "Verdades Secretas", e gravar a versão internacional de "Supermax", ele será Moqueca, vilão de "Malhação: Viva a Diferença", que tem estreia prevista para maio na Globo.
Para suportar a rotina intensa de ensaios e gravações, o ator decidiu cuidar da saúde. Em três meses, perdeu 14 quilos com reeducação alimentar, acupuntura e massagens modeladoras. "Perdi umas calças, outras estão muito largas, mas as roupas caem melhor", afirma Felipe ao UOL, que prefere não revelar seu peso atual. Ele explica que o emagrecimento não foi por estética.
"As pessoas pensam que quero ficar magro, mas não é a questão, até porque na peça 'O senhor das Moscas' meu personagem se chama Porquinho. Em 'Malhação', Moqueca é gordinho. Emagreci para ter mais qualidade de vida e disposição. Nada de ditadura da beleza, porque acredito que a beleza é ser feliz", esclarece.
Mais magro e "desleixado" na TV
Além do corpo mais enxuto, Felipe Hintze aparecerá em "Malhação" com mais diferenças em relação ao papel em "Verdades Secretas". Moqueca é um roqueiro mau-caráter que trabalha em uma loja de discos e tem um visual "sujo". Na trama, ele infernizará a vida de Ellen (Heslaine Vieira), uma das cinco protagonistas da novela escrita por Cao Hamburger.
"Está demorando mais de uma hora, porque é uma tatuagem no pescoço, um piercing na boca, as unhas são um pouco sujas, os dentes são amarelados, ele tem olheiras. O cabelo é seboso, tem umas manchinhas na pele. Ele é meio desleixado", antecipa.
Convidado pela direção, Felipe grava "Malhação" há um mês. A nova temporada é ambientada em São Paulo, e o ator gravou na Galeria do Rock, no centro de São Paulo, e aprendeu gírias e sotaques de quem frequenta o local.
Fama internacional
Revelado na TV em "Dupla Identidade" (2014), Felipe Hintze ainda é reconhecido por "Verdades Secretas" no Brasil e em outros países. O ator se impressiona com o sucesso ao redor do mundo e diz que mantém boa relação com os amigos que fez na novela.
"As pessoas não esquecem 'Verdades Secretas'. Uma menina da Arábia Saudita curtiu quase todas as minhas fotos no Instagram (risos). Eu amo, me pego assistindo alguma coisa, tenho contato com o pessoal da novela, Camila Queiroz é uma das minhas melhores amigas", comemora.
Felipe deverá manter o sucesso internacional após "Verdades Secretas". Em 2016, o ator gravou a versão internacional de "Supermax", produzida em parceria com quatro emissoras e que irá ao ar na Argentina, Espanha, México e Uruguai. Felipe confessa que tietou o elenco estrangeiro da série.
"Aprendi muito. Minha mãe na série é a Cecilia Roth, a diva do Almodóvar. Ela é maravilhosa! Eu nem acreditava. Eu contracenava e só ficava olhando. É muito surreal! E ela foi uma querida, com muita generosidade, com muita parceria. Os argentinos já conheciam a Globo por causa de 'Avenida Brasil' e falavam 'Eu quero conhecer a Carminha!', relembra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.