Topo

"Viver de arte não é todo esse glamour, não é fácil", diz Bruna Marquezine

Bruna Marquezine posa para fotos em evento da marca John John em São Paulo - Iwi Onodera e Manuela Scarpa/Brazil News
Bruna Marquezine posa para fotos em evento da marca John John em São Paulo Imagem: Iwi Onodera e Manuela Scarpa/Brazil News

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 21h10

A crise econômica não está fácil para ninguém. Nem mesmo para Bruna Marquezine. A atriz de 21 anos criticou a glamourização da vida dos artistas e também as pessoas que acreditam que quem aparece na televisão é milionário. Ela disse ainda que já deixou de comprar "muita coisa" por conta de preços altos. 

"As pessoas acham que está todo mundo milionário, mas a crise chegou para todos", disse Marquezine em entrevista ao UOL durante sessão de fotos em um evento da marca de roupas John John em São Paulo. "É muita doida essa relação que as pessoas fazem, porque uma vez que você aparece na televisão, elas acham que sua vida mudou para sempre e você está milionário, mas não é assim", continuou a atriz, que no ano passado integrou a lista da revista "Forbes" dos jovens mais promissores do Brasil.

"Viver de arte não é todo esse glamour, não é fácil. Acho essa glamourização da profissão muito errada porque muita gente quer virar atriz por causa da fama e dinheiro, mas não é isso. Óbvio que eu deixo de comprar muita coisa porque está muito caro", continuou Marquezine.

Marquezine - Raphael Castello/AgNews - Raphael Castello/AgNews
Bruna Marquezine e Tatá Werneck tiram selfies durante evento da grife John John em São Paulo
Imagem: Raphael Castello/AgNews
Presença constante em lançamentos de coleções de moda e festas de gala, a atriz também opinou sobre a fiscalização que as famosas sofrem para não repetirem os looks nos eventos. "Isso das pessoas criticarem quando você repete roupa eu também acho uma baboseira”, afirmou.

Afastada da TV desde o fim da minissérie "Nada Será Como Antes", em que interpretou a sensual Beatriz, papel que ela considera o mais desafiador de sua carreira, Marquezine está usando o tempo fora do ar para estudar.

"Comecei a trabalhar quando tinha seis anos na Globo e tudo que aprendi foi na prática, trabalho de maneira muito intuitiva e quero ter experiência, estudar e ter mais técnica. Meu trabalho é de troca, sou intuitiva, mas a base tenho pouca. Chegou um momento que achei que eu poderia me dar de presente, sou contra ficar adiando as coisas, a gente não sabe o dia de amanhã", contou.

Assédio da imprensa internacional

Em um relacionamento sério com o jogador de futebol Neymar desde o fim do ano passado, Marquezine, que tem viajado constantemente para a Espanha para ver o namorado, diz que o assédio de veículos internacionais não chega a incomoda-la. 

“Acho que não chega muito em mim, não senti tanto. Nunca aconteceu de pegar um jornal lá fora e ver, eu sei que sai, mas nada negativo ou mentiroso. Só me incomoda quando sai algo que não é verdade e isso não aconteceu ainda”, afirmou.