Topo

Adnet diz que militante revoltado com Globo é personagem captado do Brasil

Marcelo Adnet afirmou já ter encontrado nas ruas pessoas semelhantes ao militante revoltado com a TV Globo, um dos principais personagens que ele mesmo interpreta no humorístico "Tá no Ar - a TV na TV" - Reprodução/TV Globo
Marcelo Adnet afirmou já ter encontrado nas ruas pessoas semelhantes ao militante revoltado com a TV Globo, um dos principais personagens que ele mesmo interpreta no humorístico "Tá no Ar - a TV na TV" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 16h27

Marcelo Adnet afirmou já ter encontrado nas ruas pessoas parecidas ao militante revoltado com a TV Globo, um dos principais personagens que ele mesmo interpreta no humorístico "Tá no Ar - a TV na TV".

Segundo explicou o ator e comediante, a ideia de criar um intelectual pernambucano, que invade a programação para criticar a principal emissora do país, foi um personagem captado do Brasil, mas não inspirado em ninguém específico.

"Já encontrei várias figuras assim, [mas] não me inspirei em ninguém específico", disse ele, durante participação no "Estúdio i", da Globo News. "E essa figura, que é um intelectual, que fala bem e é articulado, ela existe muito. Foi uma personagem que captamos do Brasil, uma soma de várias pessoas", completou.

Adnet considera ser saudável levar esse tipo de personagem para o ar porque, na sua visão, contribui cada vez mais para a discussão da política nacional. "Nós temos uma coisa saudável, hoje em dia, quando se problematiza a política, quando falamos de coisas atuais... me parece que estamos discutindo mais, tem mais mídia. Então, as coisas estão ficando mais efervescentes", avaliou.

O humorista disse ainda que, ao contrário do que se imagina, a liberdade dentro da emissora foi batalhada, conquistada, e portanto nada caiu no colo. "O 'Tá no Ar' tem, sim, uma grande liberdade, mas eu devo isso à batalha do Marcius [Melhem] e do Maurício Faria, que conhecem muito bem a televisão e a Globo por dentro. Nada caiu no colo, não é assim. Foi uma batalha, conquistada aos poucos. E essa coisa quando é conquistada com bom senso, acaba sendo boa para todo mundo", afirmou.

Já em sua quarta temporada, "Tá no Ar" provocou revolução na forma de fazer humor na programação da Globo, realizando piadas com a própria emissora, referindo-se e convidando até mesmo artistas de TVs concorrentes.

"Cidade Inversa", "Domingo Pesado", "Balada Vip", "Jardim Urgente" e o militante de esquerda são os principais quadros apresentados pela atração.