Topo

Estreia do musical "Vamp" tem fila para ganhar mordidas de Ney Latorraca

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

23/03/2017 08h21

“Quem quer ser mordido avisa”. Essa foi a deixa para a formação de uma fila de famosos querendo oferecer o pescoço para Ney Latorraca após a sessão especial para convidados de “Vamp - O Musical” na última quarta-feira (22), no Teatro Riachuelo, no Rio. Aplaudidíssimo no palco, o intérprete do conde Vladimir Polanski arrancou novas gargalhadas no pós-espetáculo, encarnando uma versão light do vampiro. “Fim de carreira”, brincou.

Atriz Guilhermina Guinle ganha "mordida" de Ney Latorraca na estreia de "Vamp - O Musical" - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Atriz Guilhermina Guinle ganha "mordida" de Ney Latorraca na estreia de "Vamp - O Musical"
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
Guilhermina Guinle foi a primeira “vítima”. Eram tantos flashes em cima da dupla que todas as fotos feitas em seu celular ficaram estouradas. “Vocês vão ter que me mandar depois”, pediu ela aos fotógrafos. Em seguida foi a vez de Paula Burlamaqui, e Alexia Deschamps se animou. “Também quero uma foto para o meu Instagram”, comentou ela, sacando o telefone da bolsa.

Usando dentes de vampiro - e o medalhão de indicado ao Emmy Internacional no peito -, Ney repetiu a brincadeira ainda para outra fila de anônimos, já no foyer do teatro. A mesma alegria que demonstra em cena ele transmite ao lidar com o assédio. “Estou sentindo mais agora. Na época da novela, eu fazia teatro, estava com ‘Irma Vap’ em cartaz em São Paulo. É legal ver a força do personagem e desse universo”, contou Ney, que admite se divertir ao reviver Vlad. “Provocar uma risada é uma vitória”, afirmou.

O ator se disse surpreendido com a recuperação de Jorge Fernando, que concebeu a adaptação e se afastou da direção depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). O diretor viu a peça da plateia e subiu ao palco no fim da apresentação, onde pediu aplausos para Diego Morais, que assumiu a função na ocasião. Ainda andando e falando com certa dificuldade, Jorge garantiu que está “ótimo”. “Estou andando, dançando, namorando”, brincou.

Esculturas de mortos-vivos e luzes avermelhadas davam o clima da decoração especial do teatro. O coquetel de recepção dos vips tinha sangria - temática, com fumacinha e tudo - servidas por garçons paramentados com uma capa. Dentaduras de vampiros eram distribuídas na entrada e quem quisesse caprichar no make tinha à disposição profissionais patrocinados por uma marca de cosméticos.

Antes de o musical começar, com meia hora de atraso, outra atriz de “Vamp”, da novela, era tietada ainda na calçada: era Patricya Travassos, que viveu na TV a sensual Mary Matoso. “Era uma loucura. E foi um negócio que a gente fez na maior inocência. Foi uma delícia, como foram outros trabalhos também”, recordou ela, que fez social com os autores Antonio Calmon, criador de “Vamp”, e Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia da Globo. No fim da noite, fez fotos com Lívia Dabarian, a Mary da peça.

Após a peça, Claudia Ohana lamentou ter ficado sem voz por conta de uma gripe - e também por causa das despedidas com os colegas de “Sol Nascente”, que terminou na última terça. “Geralmente quando eu canto ‘Sympathy for the Devil’, eu vou que vou. Mas é o que tem para hoje”, disse.

Segundo ela, Natasha hoje desperta em adultos a mesma reação que ela causava nas crianças há 26 anos, quando a novela estreou na Globo. “Eu me sentia a própria Xuxa”, lembrou ela, que ganhou um longo abraço de Carmo Dalla Vecchia na saída e ainda posou sorridente para selfies.