Topo

Maleta de make e castanha na bolsa: o que rolou no "Caldeirão" de gala

Luciano Huck, Paula Fernandes, Sandy e o marido, Lucas Lima, no especial "Inspiração", do Caldeirão do Huck - Reprodução/Instagram/sandyoficial
Luciano Huck, Paula Fernandes, Sandy e o marido, Lucas Lima, no especial "Inspiração", do Caldeirão do Huck Imagem: Reprodução/Instagram/sandyoficial

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

23/03/2017 21h39

Especial que marca a abertura da nova temporada do "Caldeirão do Huck" no próximo dia 1º, "Inspiração" teve direito a plateia VIP e tapete vermelho nos Estúdios Globo, no Rio. Luciano Huck diz que chamou os amigos para prestigiarem os cinco homenageados da noite, pessoas de diferentes regiões do país que criaram soluções para algum problema e cuja trajetória são exemplos positivos para a comunidade.

A ex-ginasta Laís Souza e Hugo Gloss foram alguns dos primeiros a chegarem à gravação, que aconteceu nesta quinta-feira (23). O blogueiro ganhou um abraço de Fabiana Karla e um elogio assim que chegou ("Que cheiroso") e registrou os bastidores em seu Snapchat.

Marcos Palmeira, um dos cinco artistas escolhidos como padrinhos dos homenageados, falava sobre a importância da iniciativa de mostrar esses exemplos na TV. "É um efeito cascata, inspira outras pessoas", contou ele. Já Tony Ramos e Gloria Maria, também parte do grupo de padrinhos, posaram para fotos mas não deram entrevista.

Grávida de 22 semanas, Carol Castro comeu uma fruta ainda no carro e levou castanhas na microbolsa. "Estou cuidando da alimentação com uma nutricionista para ver o que é bom para o neném. Estou comendo de três em três horas", disse ela, à espera da leonina Nina para agosto. A atriz, que soube da gestação já na fase de preparação da série "Os Dias Eram Assim", disse ainda que pretende ter um parto humanizado.

Se Carol garantiu seu lanchinho, o brincalhão Lucas Lima apressava a mulher, Sandy, já de olho no bufê. "Estou com fome", disse ele, enquanto a cantora retocava o batom, com o auxílio de uma maleta de maquiagem que sua empresária segurava pacientemente durante as entrevistas.

A maquiagem também foi a preocupação da mãe de Theo depois de posar dando um selinho com o marido. Enquanto ele pedia para repetir o gesto ("Ainda não valeu", brincou), ela perguntava: "Não desbotou não, né?".

Agatha Moreira, que se disse lisonjeada por ter recebido uma mensagem de Huck para figurar na plateia, tomava um suco de frutas vermelhas ainda no backstage. Prestes a gravar suas primeiras cenas como Domitila, futura amante de Dom Pedro (Caio Castro) em "Novo Mundo", ela explicava que não precisa se preocupar com dieta. "Na verdade, estou tentando engordar para o papel", contou.

O anfitrião Luciano Huck chegou já com a casa cheia e afirmou que estava na hora de dar visibilidade a pessoas que inspiram, como os homenageados da noite. "No 'Caldeirão', reformar casa ou carro sempre foi uma desculpa para contar histórias de pessoas. E quisemos contar essas, agora que a gente vive uma crise ética e de bons exemplos", disse.

A primeira-dama, Angélica, chegou já perto do início da gravação, assim como Mariana Weickert e Bruno de Luca. Ela contava que curte o anonimato durante as duas vezes no ano que viaja para fora do Brasil com a família. "Gosto principalmente pela convivência com os meus filhos. E também pela questão da violência, lá eles livres, soltos, poderem andar, brincar na rua", disse ela, que descarta morar em outro país. "Nossa vida é muito aqui e a gente tem que tentar fazer a nossa parte para o aqui ser melhor", afirmou.