Topo

Famosos

Produtor orgânico, Marcos Palmeira comenta Carne Fraca: "Uma vergonha"

Reprodução/Instagram
26.ago.2016- Marcos Palmeira em dois momentos: Em sua fazenda Vale das Palmeiras e no seu armazém de produtos orgânicos Imagem: Reprodução/Instagram

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

23/03/2017 21h54

Para o ator Marcos Palmeira, dono de uma fazenda e comerciante de produtos orgânicos, as irregularidades encontradas em frigoríficos pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca não são nenhum segredo.

"Existem produtores e produtores. É uma vergonha o que a gente está vivendo. A gente come uma linguiça e não sabe o que está comendo. Como produtor orgânico sou obrigado a respeitar milhões de normas", afirma ele, que esteve na gravação do especial "Inspiração", do "Caldeirão do Huck", nesta quinta-feira (23), nos Estúdios Globo.

Segundo Palmeira, que entende o receio de países estrangeiros em importar a carne brasileira, culpar a Polícia Federal não é o caminho. "A discussão é ampla, tem que investigar a fundo", defende.

O ator afirma ainda que a sociedade hoje tem um consumo exagerado de carne. "Eu como carne, mas a criação de gado ajuda no desmatamento. São áreas devastadas para produzir alimentos para os animais", analisa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!