Topo

Jô Soares é liberado pela Globo e reencontrará Silvio no Troféu Imprensa

Silvio Santos entrega Troféu Imprensa a Jô Soares em premiação de 1988 - Reprodução/SBT
Silvio Santos entrega Troféu Imprensa a Jô Soares em premiação de 1988 Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 16h20

Após quase 20 anos, Jô Soares deverá reencontrar Silvio Santos novamente na TV. A Globo autorizou a participação do apresentador e comediante no Troféu Imprensa deste ano, que será gravado no SBT na primeira quinzena de abril.

A participação de Jô Soares no "Troféu Imprensa" foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco em sua coluna da última quinta-feira (23), porém ainda não estava confirmada a liberação da Globo, o que aconteceu nesta sexta, o UOL apurou.

A participação de Jô na premiação também marca a volta dele à TV após encerrar o "Programa do Jô", em dezembro do ano passado. Fora do ar, o apresentador está escrevendo uma "autobiografia não-autorizada", segundo o jornalista Ricardo Feltrin.

Jô e Silvio se encontraram pela última vez na TV em 1999, no programa "Em Nome do Amor". No "Troféu Imprensa", o comediante apareceu pela última vez em 1996. Na ocasião, ele recebeu três estatuetas e aproveitou para entrevistar os jurados.

A participação mais importante de Jô, porém, aconteceu em 1988, quando o comediante havia acabado de trocar a Globo pelo SBT e leu na premiação uma carta de repúdio contra a antiga emissora, que proibiu a exibição de comerciais com ele.

No reencontro com Silvio, Jô deverá receber duas estatuetas: uma referente ao Troféu Imprensa de 2000, quando "Jô Soares Onze e Meia" foi eleito melhor programa de entrevistas, e outra para o "Programa do Jô", escolhido pelo júri em 2016.

O comediante guarda eterna gratidão a Silvio Santos e nunca escondeu a vontade de entrevistá-lo. Jô estreou seu primeiro talk-show, "Jô Soares Onze e Meia", em 1988, no SBT. Ele levou o programa para a Globo em 2000 e virou referência no formato.

Em seu programa de despedida, em dezembro, Jô agradeceu a Silvio pela oportunidade de lançar seu talk-show: "Antes de qualquer coisa, eu quero agradecer ao Silvio Santos, porque esse programa modificou a minha vida e foi graças a ele que eu estou aqui até hoje".