Topo

Justiça determina realização de novo DNA de suposta filha de Marcos Paulo

Marcos Paulo com sua mulher Antonia Fontenelle em sua última aparição pública - Orlando Oliveira/AgNews
Marcos Paulo com sua mulher Antonia Fontenelle em sua última aparição pública Imagem: Orlando Oliveira/AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

24/03/2017 13h15

A professora Michelle dos Santos ganhou na Justiça o direto de fazer mais um teste de DNA para provar que é filha do ator e diretor Marcos Paulo. A decisão da 1ª Vara de Família do Rio Janeiro saiu na última quarta-feira (17) e nos próximos dias acontece a a expedição de um ofício com a data do novo exame.

Marcos Paulo morreu em novembro de 2012, vítima de embolia pulmonar, e logo após a sua morte, Michelle alegou ser a quarta filha do diretor e pediu para ter a paternidade reconhecida na Justiça e ter direito à herança - imóveis, investimentos financeiros e obras de arte - avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.

Michelle fez um exame de DNA em outubro de 2014  com material recolhido das três filhas de Marcos, Vanessa, do relacionamento com a  modelo italiana Tina Serina; Mariana, do casamento com Renata Sorrah; e Giulia, da união com a atriz Flávia Alessandra. O resultado deu negativo e a professora recorreu porque para ser mais preciso seria necessário uma amostra dele. O Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro, então decidiu por um novo exame.

O corpo de Marcos Paulo foi cremado e, por isso, o primeiro teste de DNA utilizou material recolhido das três filhas do diretor. Desta vez, será analisado o material genético (sangue e biópsias) dos tumores extraídos de Marcos Paulo que estão preservados desde 2011 no hospital em que ele fez o tratamento contra o câncer no esôfago, em São Paulo.

O UOL procurou nesta sexta-feira (24) o advogado de Michelle dos Santos, José Antonio Grillo Ivo. Ele confirmou que será feito um novo exame, mas não pode comentar a decisão judicial porque corre em segredo.

Michelle, de 41 anos, mora em Itaboraí, e tenta ter a paternidade de Marcos Paulo reconhecida antes mesmo de sua morte. Em 2010, ela chegou a procurar o diretor que pediu para que fosse realizado um teste de DNA, mas o exame não foi feito na época. Ela seria fruto de um relacionamento de Marcos Paulo com Conceição dos Santos.