Topo

"Homem do tempo" da Globo, Tiago Scheuer estreia no "Jornal Nacional"

Alexandre Garcia dá as boas-vindas a Tiago Scheuer na previsão do tempo do "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
Alexandre Garcia dá as boas-vindas a Tiago Scheuer na previsão do tempo do "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 21h04

"Homem do tempo" da Globo há quase dois anos, Tiago Scheuer estreou neste sábado (25) no "Jornal Nacional", durante a folga de Maria Júlia Coutinho. Em sua primeira previsão do tempo no principal telejornal da emissora, o jornalista recebeu as boas-vindas de Alexandre Garcia, que dividiu a bancada com Carla Vilhena.

"Agora a gente vai para São Paulo para saber como é que fica o tempo amanhã, domingo. E a gente tem uma novidade agora no 'Jornal Nacional'. Pela primeira vez, o Tiago Scheuer. Tiago, a gente se encontra no ‘Bom Dia Brasil’ de vez em quando e agora está se encontrando no ‘Jornal Nacional’. Seja bem-vindo, Tiago", disse Alexandre Garcia.

"Homem do tempo" da Globo, Tiago Scheuer estreia no "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
"Homem do tempo" da Globo, Tiago Scheuer estreia no "Jornal Nacional"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"É um prazer, Alexandre. Muito obrigado, vamos fazer aqui e dar as informações, né, a gente que já conversa no ‘Bom Dia Brasil’ logo cedo", agradeceu o jornalista.

Tiago Scheuer estreou como "homem do tempo" em maio de 2015, no "Hora Um". O jornalista, que começou na Globo como repórter nos telejornais locais de São Paulo, especializou-se em previsão do tempo e começou a aparecer em outros telejornais, como "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e "SPTV".

A estreia de Tiago Scheuer no "Jornal Nacional" repercutiu nas redes sociais. Muitos telespectadores elogiaram a participação do jornalista, porém alguns estranharam ver um homem na previsão do tempo.

Scheuer não foi o primeiro "homem do tempo" da Globo. Evaristo Costa, por exemplo, comandava o quadro de meteorologia dos telejornais da emissora antes de ser promovido a apresentador. Outro "homem do tempo" da Globo foi Lucio Sturm, que migrou para a Record em 2006.

No Instagram, Scheuer comentou a estreia e agradeceu o carinho do público: "Sei que é clichê, mas que chuva de mensagens legais que estou recebendo! Obrigado, povo. Foi um prazer!".