Topo

Vivianne Pasmanter aplica "golpe da carne" em novela da Globo

Germana vende frango adulterado e engana cliente em "Novo Mundo", novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo
Germana vende frango adulterado e engana cliente em "Novo Mundo", novela das seis da Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 18h34

O escândalo da carne adulterada chegou às novelas. Em "Novo Mundo", trama das seis da Globo, Germana, papel de Vivianne Pasmanter, falsifica alimentos e engana seus clientes da Taberna dos Portos.

Germana começou a aplicar golpes no último sábado (25). Na cena, a personagem serviu água como se fosse vinho e pombo vendido como frango. Os clientes reclamaram, mas a dona da estalagem rebateu irritada.

"Dona, faz favor. Esse frango aqui está uma porcaria! Tão miudinho que parece até passarinho!", reclamou um consumidor. "Mas é para ser mesmo! O nome é frango a passarinho, meu marido é inventou", respondeu Germana, que ainda culpou o rei glutão Dom João 6º pela falta de frangos maiores.

"Então come! E se não está bom, se queixar ao rei a culpa é dele! Mal dá tempo de os bichinhos crescerem antes de serem abatidos que ele come tudo quanto é frango! Aí os que sobram ficam assim, esmirradinhos", disse a golpista, que antes de voltar para a cozinha completou: "Eu só consigo comprar porque tenho bons contatos! Pago propina para Deus e o mundo".

Licurgo segura pombo e diz para Germana fingir que é frango em "Novo Mundo" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Licurgo e Germana preparam "frango a passarinho" com pombo em "Novo Mundo"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Na cozinha cheia de pombos, Germana comemorou com seu colega na estalagem, Licurgo (Guilherme Piva): "Foi uma grande ideia servir pomba no lugar de frango. Tem aos montes por aí e não custa nada". "Ninguém percebeu?", perguntou ele. "Reclamam que o frango está pequeno e seco, mas você sabe como esse povinho daqui é, dou uns gritos, uns tapas e eles esquecem", respondeu a dona da estalagem. Os trambiqueiros cogitaram até mesmo usar ratos no golpe da carne, porém reconheceram que seria exagerado e recuaram.

Nesta segunda, Licurgo apareceu fervendo uma falsa "sopa de chuchu" para tapear os clientes: "Como chuchu não tem gosto de nada, ninguém vai notar que é só uma água suja com cebola".

Para sorte de Germana, não há Operação Carne Fraca em "Novo Mundo", porém a situação dela se complicará nesta semana. No capítulo de terça, a dona da estalagem será presa por tentar extorquir dinheiro de Carlota Joaquina (Débora Olivieri), após ouvir que o filho da rainha, Pedro (Caio Castro), está planejando fugir com Noémi (Luisa Micheletti).

Ao UOL, Pasmanter descreveu a personalidade de Germana como uma pessoa que adora tirar vantagem das coisas: "O sonho dela é ter um escravo, ela não gosta muito de trabalhar. Ela gosta é das rainhas, das princesas, ela queria ter essa mamata. Ela fala o que pensa na cara, não tem filtro, é sem noção das coisas".