Topo

Elenco de "Castelo Rá-Tim-Bum" se reúne para exposição; ator recusa convite

Ângela Dip, Rosi Campos e Sérgio Mamberti se reencontram na abertura da exposição sobre "Castelo Rá-Tim-Bum" no Memorial da América Latina, em São Paulo - Reprodução/Instagram/angeladippe
Ângela Dip, Rosi Campos e Sérgio Mamberti se reencontram na abertura da exposição sobre "Castelo Rá-Tim-Bum" no Memorial da América Latina, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram/angeladippe

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 21h39

A exposição sobre "Castelo Rá-Tim-Bum", no Memorial da América Latina, em São Paulo, será aberta ao público na próxima sexta-feira (31), mas na noite desta quarta, durante a pré-estreia, recebeu convidados muito especiais e reuniu o elenco do programa infantil mais de 20 anos após sua estreia na TV Cultura.

Caracterizada como a jornalista Penélope, com direito ao figurino cor-de-rosa, Ângela Dip recepcionou os antigos colegas e os entrevistou em seu perfil no Instagram. A atriz, atualmente no ar na novela "Carinha de Anjo", do SBT, posou com Sérgio Mamberti, o Dr. Victor, e Rosi Campos, a bruxa Morgana.

Ângela Dip, vestida de Penélope, posa com Sérgio Mamberti e o porteiro do "Castelo Rá-Tim-Bum" no Memorial da América Latina - Reprodução/Instagram/angeladippe - Reprodução/Instagram/angeladippe
Ângela Dip, vestida de Penélope, posa com Sérgio Mamberti e o porteiro do "Castelo Rá-Tim-Bum" no Memorial da América Latina
Imagem: Reprodução/Instagram/angeladippe
"Penélope" também conversou com Patrícia Gasppar, a Caipora, Henrique Stroeter, intérprete do cientista Perônio, e Ciça Meirelles, um dos passarinhos do quadro "Que Som É Esse?" e confundida na internet com a jornalista Sandra Annenberg.

A exposição sobre "Castelo" no Memorial será diferente da que foi realizada em 2014 pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) e que recebeu 410 mil visitas. No espaço, foi construído um castelo idêntico ao da série, construído em uma área de 700m² e que reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original, da porta à torre com 15 metros de altura.

A expectativa do Memorial é repetir o sucesso da exposição que recriou a vila da série mexicana "Chaves", que atraiu mais de 200 mil pessoas.

Ângela Dip, vestida de Penélope, entrevista Patrícia Gasppar (Caipora), Henrique Stroeter (Perônio) e Ciça Meirelles (Patativa) na abertura da exposição sobre "Castelo Rá-Tim-Bum" - Montagem/Reprodução/Instagram/angeladippe - Montagem/Reprodução/Instagram/angeladippe
Ângela Dip, vestida de Penélope, entrevista Patrícia Gasppar (Caipora), Henrique Stroeter (Perônio) e Ciça Meirelles (Patativa)
Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram/angeladippe

Luciano Amaral recusa convite por se sentir "desrespeitado"

Intérprete de Pedro, Luciano Amaral recusou o convite do Memorial alegando "desrespeito" da organização, porque foi avisado que haveria uma exposição somente após a divulgação na mídia. Ele publicou um vídeo em que desabafa sobre o "despreparo" da equipe da mostra e explica sua ausência na inauguração.

Eles me convidaram para participar. Eu, em respeito ao próprio 'Castelo Rá-Tim-Bum', não estarei presente, como acredito que boa parte dos atores principais também não estará presente, o que não aconteceu na exposição do MIS. Eu adoraria e deveria estar na exposição, mas só não estou presente pela falta de respeito com que o processo todo aconteceu", disse o ator e apresentador.