Topo

Xuxa desabafa sobre problema financeiro e diz que vai fechar sua fundação

Xuxa falou que está chateada com a situação da fundação - Reprodução/Instagram/xuxamenegheloficial
Xuxa falou que está chateada com a situação da fundação Imagem: Reprodução/Instagram/xuxamenegheloficial

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 15h36

Xuxa desabafou com os fãs na noite de quarta-feira (29) e contou que está com dificuldades para manter a Fundação Xuxa Meneghel funcionando. A apresentadora disse que o instituto - que ajuda crianças e jovens carentes com atividades educativas - pode fechar após 27 anos. 

“O Brasil tá em crise e eu não tô conseguindo levar a FXM sozinha, dói muito mas é verdade, vai ser o último ano. Eu não quero, mas está difícil, crise, TV não é mais a mesma. Gasto 1.800,000,00 anualmente, é muito pesado, não dá”, disse ela, respondendo às perguntas de alguns seguidores.
 
Os fãs sugeriram exposições, shows e eventos com renda revertida para a fundação, mas Xuxa pareceu desanimada com o apoio.
 
“Já pensei em tanta coisa, você acha que eu quero? É que eu não posso fazer isso sozinha, tenho pouca gente que me ajuda.”
 
Questionada sobre o jantar beneficente que aconteceria no dia de seu aniversário com renda revertida a fundação, Xuxa contou porque não conseguiu fazer o evento.
 
“Era pra ser no meu niver, mas fazia uma semana que meu pai tinha ido embora, num dava para fazer uma festa ou jantar mesmo que fosse pra ajudar a FXM”.
 
A apresentadora lamentou o possível destino da instituição e disse estar cansada de ficar pedindo ajuda para todos.
 
“É muita grana… xá pra lá, eu já desisti de pedir, é ruim, chato, cansativo… Entendo que as pessoas não podem [sic] ajudar, mas também não posso seguir sozinha com as despesas, entende? Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas.”
 
Procurada pela equipe do UOL, a assessoria de imprensa da apresentadora não comentou sobre o assunto.
Xuxa falou sobre o problema financeiro da fundação com os fãs - Reprodução/Instagram Xuxamenegheloficial - Reprodução/Instagram Xuxamenegheloficial
Xuxa falou sobre o problema financeiro da fundação com os fãs
Imagem: Reprodução/Instagram Xuxamenegheloficial