Topo

Apresentador que "decretou" morte de maconheiros repetiu 7 vezes 7ª série

Apresentador Sikera Junior - Reprodução/TV Ponta Verde
Apresentador Sikera Junior Imagem: Reprodução/TV Ponta Verde

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 15h34

O apresentador Sikera Jr., que ficou famoso na internet por ter "decretado" a morte de maconheiros em seu programa na TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Maceió, Alagoas, revelou na noite dessa quinta-feira (30) que repetiu 7 vezes a sétima série.

Durante o programa de Danilo Gentili, Sikera admitiu que nunca pensou em trabalhar na televisão, muito menos no sucesso estrondoso que conseguiu com os seus vídeos na internet. 

"Eu não tinha futuro. Repeti a sétima série 7 vezes", revelou. "E nunca liguei para a internet, mas a minha mulher começou a me pedir para criar o [perfil] no Instagram, Twitter, o tal do Orkut [sic] e fui pegando o gosto pela coisa, que é muito rápido", disse.

O apresentador relembrou ainda causos antigos de sua vida, quando, por exemplo, xingou por engano um diretor da TV Globo Nordeste, e pensou que ele tinha o contratado apenas por interesse sexual. 

"Eu falei: 'Esse cara quer me comer'. Eu fui para o Recife, fiquei hospedado no hotel, e ele me ofereceu um uísque. Na hora de dormir, puxei um frigobar na porta, empurrei a cama no frigobar e disse: 'Me comer, ele não come'", narrou. 

Ainda durante a entrevista, Sikera anunciou que será pai quase três meses depois de sofrer um princípio de infarto.

"[O coração] está melhor, até a minha mulher ficou grávida agora", disse ele, que é casado com uma mulher 16 anos mais nova.

Natural de Pernambuco, o jornalista de 50 anos sofreu um princípio de infarto na madrugada de 3 de janeiro. Ele foi levado ao Hospital do Coração de Alagoas, onde deu entrada na emergência, passou por um cateterismo e colocou cinco stents para desobstruir o fluxo sanguíneo. A previsão inicial da TV Ponta Verde era de que Sikera se afastaria durante 15 dias, período em que ele ficou internado, mas permaneceu em repouso em casa.

O apresentador comanda o "Plantão Alagoas" há cinco anos, porém ficou conhecido nacionalmente no fim de 2016, quando anunciou que todos os maconheiros morreriam até o Natal e virou meme nas redes sociais.

"Você, que fuma maconha. Você vai morrer antes do Natal. Você, maconheiro, não vai ver Papai Noel, não vai ver árvore de Natal. Vai para o inferno!", brincou o apresentador, ao som de uma marcha fúnebre, na ocasião.

Antes de viralizar na internet com a "praga" aos maconheiros, Sikera exorcizou suspeitos na delegacia, dançou música da Lady Gaga ao vivo, já discutiu com um telespectador no ar, caiu de moto enquanto fazia merchan e até perdeu um dente em seu programa.