Topo

Helô Pinheiro quer selar paz com família de Tom Jobim após ação judicial

Helô Pinheiro quer selar paz com família de Tom Jobim - Reprodução/SBT.com.br
Helô Pinheiro quer selar paz com família de Tom Jobim Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 20h41

Helô Pinheiro comentou a ação judicial movida pela família de Tom Jobim e revelou o desejo de selar paz e recuperar a amizade de todos.

Helô ficou mundialmente famosa ao ser reconhecida como a eterna "Garota de Ipanema", a verdadeira musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes na criação da música, em 1962. Recentemente, ela tentou usar o nome em uma loja sua, no Rio de Janeiro, mas acabou esbarrando numa ação judicial movida pela família de Tom, que tentou impedi-la de usar a marca.

"Alguns anos atrás, eu recebi uma notificação na minha casa dizendo que eu teria que tirar o nome [Garota de Ipanema] da loja, que eu tinha acabado de abrir num shopping. E quando eu recebi essa notificação, no dia do meu aniversário, fiquei atordoada, sem saber o que fazer", explicou Helô, em entrevista ao "Programa Raul Gil", do SBT, neste sábado (1).

"Deixei nas mãos do advogado, mas eu acho que a advogada da família é quem estava com má intenção, e foi aí que [a situação] complicou ainda mais. Eu tinha uma amizade muito grande com a mulher do Tom [Jobim], eu frequentava a casa deles. Queria falar com eles antes de tomar alguma atitude [na Justiça], mas não consegui falar com ninguém", contou.

"O processo foi seguindo, seguindo, mas chegou em um momento, que eu disse para o meu advogado 'vamos parar, eu não quero isso, está me fazendo mal'. Eu queria a amizade deles. Ficou uma situação muito desagradável para mim junto à família do Tom. A família do Vinicius [de Moraes], não, são maravilhosos comigo, mas a família do Tom se afastou. Eu gostaria de voltar a ter amizade, de recuperar [a amizade da família]", revelou.

Durante o programa, Helô Pinheiro também criticou os organizadores dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Na sua avaliação, Gisele Bündchen não deveria ter entrado como "Garota de Ipanema" na abertura do evento, porque, primeiro, "ela não é carioca", e segundo, os "Jogos eram do Rio de Janeiro". Ela admitiu ter chorado da arquibancada quando viu a top internacional entrar em seu lugar.

"Figuei magoada, sim, chorei. Liguei [para o episódio] porque a Gisele é uma modelo internacional, mas não é carioca, e as Olimpíadas eram do Rio, Garota de Ipanema é do Rio. Achei que a direção [organizadores] foi injusta comigo", desabafou.

"Eu estava na arquibancada, nem convite eu ganhei. Chorei da arquibancada, vendo. E aí falam, 'ah, mas você está com ciúmes?' Não é ciúmes, mas é uma coisa que me deram de presente. que eu tenho direito de usufrui-la. Então, eu acho que podia ter participado [da abertura dos Jogos], sim, uma participação pequena, mas que focasse para o mundo inteiro saber que eu ainda estou viva. Fiquei magoada. Eles [o Vinicius e o Tom Jobim] se foram, mas eu ainda estou aqui", reclamou.

Sobre a possibilidade de posar nua, Helô Pinheiro foi categórica ao dizer que "[a fase] já passou, acho [que o ensaio] aconteceu em uma época de muita necessidade e de vontade também. Já sou uma vovó e essa vovó precisa ficar muito comportada", decretou.