Topo

Milton Leite solta palavrão em programa ao vivo do SporTV

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 21h27

Considerado um dos principais narradores esportivos do Brasil, Milton Leite deixou escapar um palavrão durante a transmissão ao vivo do programa "Troca de Passes", do canal SporTV, neste sábado (1). A gafe aconteceu logo depois do empate entre Corinthians e o Botafogo (SP), válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Terminou há 20 e poucos minutos, quase meia hora, o jogo do Corinthians contra o Botafogo, lá em Ribeirão Preto. E a gente tem a nossa dupla Milton Leite e Luís Ademar [no estádio]. Muito boa noite, meus amigos. E eu sei que foram os piores momentos", dizia o apresentador, Tiago Maranhão.

Na cabine, Milton Leite estava sem o retorno do que diziam os profissionais no estúdio e, por isso, acabou protagonizando uma saia justa. "Eu estou ouvindo o caralh* do que eles falam", disparou, sem saber que já estava no ar. "A comunicação está ruim, televisão ao vivo escapa, às vezes", respondeu Maranhão, visivelmente constrangido.

A internet não perdoou a gafe, e logo o nome de Milton Leite apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter. Alguns torcedores relembraram, por exemplo, quando o narrador deixou escapar o mesmo xingamento para Rogério Ceni, ex-goleiro e atual técnico do São Paulo, também em uma transmissão ao vivo. "Mas o Rogério é chato pra caralh*", afirmou ele, na ocasião.

Paulistano de 57 anos, Milton Leite ganhou grande destaque na ESPN Brasil e, em seguida, foi contratado pelo SporTV, do Grupo Globo.  Aos poucos, o seu prestígio foi ultrapassando a barreira entre a TV aberta e a TV por Assinatura, tanto é que Milton foi "convocado" pela Globo para narrar algumas partidas em rede nacional.