Topo

Quarto de Nino, torre e jardim: exposição recria "Castelo Rá-Tim-Bum" em SP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 04h00

Clássico infantil, "Castelo Rá-Tim-Bum" ganha nova exposição em São Paulo, quase três anos após a mostra que levou 410 mil pessoas ao MIS (Museu da Imagem e do Som). Desta vez, a série da Cultura é homenageada no Memorial da América Latina, com uma novidade que emocionará os fãs: um castelo idêntico ao da televisão, com uma torre de 15 metros de altura.

Além do material exposto no MIS, incluindo depoimentos de atores e da equipe que produziu "Castelo", a mostra do Memorial terá ambientes exclusivos, como o quarto cor-de-rosa da Penélope, jornalista interpretada por Ângela Dip, e o jardim atrás da cozinha, onde Nino e as crianças plantaram feijões, com plantas que se "mexem" e uma pia para lavar as mãos ao som da música de Arnaldo Antunes.

O castelo, construído em uma área de 700m², levou apenas três semanas para ficar pronto. Dentro dele, também foram instalados a cozinha, a sala de estar com a famosa árvore onde mora a cobra Celeste, a biblioteca do Gato Pintado, a oficina de Dr. Victor e os quartos de Nino e Morgana.

A expectativa do Memorial é repetir o sucesso da exposição que recriou a vila da série mexicana "Chaves", que atraiu mais de 200 mil pessoas.

Serviço

Exposição "Rá-Tim-Bum , o Castelo"

Onde: Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, próximo ao Metrô Barra Funda, São Paulo)

Quando: a partir de 31 de março. De terça a sexta-feira, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Fecha às segundas

Quanto: R$ 20,00 (meia-entrada: R$ 10,00).

Ingressos: Espaço Gabo (portões 8 e 9) e www.ratimbumocastelo.com.br