Topo

Daniela Mercury sugere "faxina" na política: "Temos que aprender a votar"

Daniela Mercury engrossa tom político e sugere "faxina" - Reprodução/TV Globo
Daniela Mercury engrossa tom político e sugere "faxina" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 19h29

Daniela Mercury engrossou o tom e sugeriu que o povo brasileiro promovesse uma espécie de "faxina" na política brasileira, durante participação no "Domingão do Faustão", da Globo, ao vivo, neste domingo (2). A cantora baiana evitou citar nomes de políticos ou partidos, mas o seu discurso no programa foi "direto" e "reto" ao afirmar que "nós precisamos aprender a votar em novas pessoas".

"Temos muita coisa para melhorar, mas acho o Brasil um país extraordinário, eu queria dizer que acredito demais na nossa gente, o povo brasileiro, que é a nossa base. que já passou por problemas seríssimos, como corrupção, inflação, a seca, é um povo que está já acostumado a enfrentar durezas e sabe dar a volta por cima", disse ela.

"Mas a democracia é assim mesmo, saímos de um regime totalitário, vieram as 'diretas já', celebramos quase 30 anos de democracia, agora é que percebemos que tinha muita coisa para se fazer. Então, é assim, esses problemas estavam aí, só não olhávamos para eles. Agora estamos olhando, e estamos tirando quem não nos interessa. Os políticos brasileiros não representam o Brasil, infelizmente. Vamos ter que aprender a votar em novas pessoas", finalizou a cantora, que foi aplaudida de pé pelo público presente.