Topo

Irmã de Zacarias diz que Trapalhões nunca mais fizeram contato com família

Irmã de Zacarias diz que Trapalhões nunca mais fizeram contato com família - Reprodução/TV Record
Irmã de Zacarias diz que Trapalhões nunca mais fizeram contato com família Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 15h51

Marli Fraccio Gonçalves, irmã de Mauro Gonçalves, conhecido também como Zacarias, afirmou em tom de desabafo que Renato Aragão, Dedé Santana e Antônio Carlos, o Mussum, nunca mais entraram em contato com a família depois da morte do colega, em 1990. Juntos, os quatro trabalharam por mais de 20 anos no humorístico "Os Trapalhões". A declaração foi feita durante entrevista da família do comediante, concedida ao programa "Domingo Show", da TV Record, neste domingo (2).

"Depois que ele morreu, sumiu todo mundo. Pessoal que ligava para nossa mãe, sumiu. Ela tentou conversar com todos [os antigos colegas], ninguém atendeu mais. Eles ['Os Trapalhões'] vieram no dia do velório, deram os pêsames, mas o público não viu. Ficaram uma hora, mais ou menos, se despediram e foram embora. Nunca mais. Acabou", disse Marli,

Zacarias - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Irmã mostra última foto com Zacarias antes da morte dele
Imagem: Reprodução/TV Record
Durante a entrevista, as duas irmãs disseram ainda que, pouco tempo antes de falecer, o comediante já previa que iria morrer, que "estava perto de ir". Elas mostraram a Geraldo Luís também a última foto com o irmão, na casa de uma delas, em Sete Lagoas (MG), onde vivem até hoje.

"As pessoas me perguntavam se eu assistia o programa [após a morte dele], eu dizia que de vez em quando, porque o programa tinha perdido a graça [sem o Zacarias]", contou Marli.

Zacarias atuou em "Os Trapalhões" até 1989 e morreu em 1990 aos 57 anos, vítima de insuficiência respiratória. De acordo com a família, o comediante estava tomando remédios para emagrecer, mas sem o acompanhamento médico.

O programa também entrevistou Carlos Dias, que foi ex-produtor e melhor amigo de Zacarias. Ele disse que Zacarias não se dava bem com os demais companheiros do programa. "Eles [os atores de Os Trapalhões] não se davam mais. Mauro não se dava mais com Renato Aragão", contou ele, mas ressaltando que apenas Mussum tinha uma relação mais próxima com o ator.

Na conversa, as duas irmãs também falaram que a filha adotiva de Zacarias havia ficado com a herança do pai, inclusive um sítio, mas que a família tinha perdido o contato com ela.