Topo

"Dancing Brasil" tem Xuxa eufórica, jurados do Faustão e tapa no bumbum

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 00h48

O novo reality show "Dancing Brasil" estreou nesta segunda-feira (3), com gritos da apresentadora Xuxa Mengehel, a participação de três jurados "roubados" da concorrência, e um tapinha no bumbum de Fabíola Gadelha.

Com vestido vermelho e luxuoso, Xuxa iniciou a atração anunciando o nome dos 14 participantes, as regras, o prêmio de R$ 500 mil e os três jurados --Jaime Arouxa, Paulo Goulart Filho e Fernanda Chamma. Todos eles, aliás, já estiveram na "Dança dos Famosos", formato semelhante exibido pelo "Domingão do Faustão", da Globo.

Bianca Rinaldi foi a primeira participante a entrar no palco. "Adoro desafios, mas sei que não tenho mais 15 anos. Eu não venho aqui só para me divertir", garantiu a atriz.

Em seguida, entraram Maytê Piragibe, Richarlyson, Micael Borges, Fabíola Gadelha, Guilherme, Tânia Alves, MG GUi, Leo Miggiorin, entre outros. Cada um dançou um estilo de música diferente, como foxtrote, salsa, tango e samba.

Xuxa demonstrou euforia e deu vários gritos, quando Leo Miggiorin encerrou a sua apresentação. Outro momento que chamou a atenção do público foi quando o ator Sergio Marone, que virou repórter no programa, chamou Fabíola Gadelha de "gostosa" e deu um leve tapinha no bumbum dela.

"Vem pra cá, Fabíola Gadelha, gostosa, e sem propaganda enganosa", disse Marone.

Com 27 pontos, Leonardo Miggiorin foi o participante com a melhor desenvoltura do dia, e Fabíola e Tony Salles, os piores, com 18 pontos.

Na semana que vem, todos irão voltar ao programa. Quem somar a menor pontuação entrará na chamada "zona de risco". O público é quem vai decidir quem será o eliminado.

Semelhanças com a "Dança dos Famosos"

"Dancing Brasil" é um formato da BBC produzido pela Endemol Shine a pedido da Record. Já a Globo comprou da EndemolShine a licença do formato Strictly Dancing, para exibir a "Dança dos Famosos", no "Domingão", da Globo.

Os dois modelos são bastante semelhantes: têm jurados, celebridades, e duplas dançam ritmos diferentes a cada semana.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, parceiro do UOL, a TV Globo já estaria se preparando para uma guerra judicial contra a Record.