Topo

Polícia de Minas Gerais indicia o cantor Victor Chaves por agressão

O cantor Victor Chaves - Divulgação/TV Globo Reprodução/Instagram/victorchaves
O cantor Victor Chaves Imagem: Divulgação/TV Globo Reprodução/Instagram/victorchaves

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

04/04/2017 10h02

A Polícia Civil de Minas Gerais encaminhou á Justiça nesta terça-feira (04) pedido de indiciamento do cantor Victor Chaves, 41, da dupla sertaneja Victor & Léo, por agressão. O indiciamento tem com base o artigo 21 da Lei 3.688/41, aplicada quando o acusado chega às “vias de fato” contra a vítima. Caso seja condenado, o sertanejo poderá ser preso por prazo entre 15 dias e três meses, além do pagamento de multa.

Em fevereiro, a mulher do sertanejo, Poliana Bagatini Chaves, 29, que está grávida do segundo filho com Victor, prestou queixa em uma delegacia de Belo Horizonte, acusando o marido de tê-la agredido com chutes e socos.

De acordo com a polícia, que informou que não dará maiores detalhes do caso, o laudo pericial que revisou as imagens de segurança do prédio onde teria ocorrido o caso, além do depoimento de Poliana Chaves, foram determinantes para o pedido de indiciamento.

A assessoria de imprensa de Victor não se manifestou até o momento.

Após ser afastado do "The Voice Kids", programa da TV Globo em que participava como jurado, Victor negou as agressões e afirmou que estava tentando preservar a família

“A única coisa que eu posso dizer é que minha família é meu bem maior e que toda minha postura sempre foi de preservar a família”, disse na ocasião.

Entenda

Grávida de quatro meses, Poliana Bagatini registrou um boletim de ocorrência acusando Victor de jogá-la no chão e chutá-la várias vezes, em fevereiro.

Em entrevista ao “Fantástico”, Victor se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e negou as acusações de agressão. "Eu jamais agrediria alguém na minha vida, muito menos a minha esposa, que está grávida do João”, afirmou.

A Delegacia Especializada de Proteção à Mulher de Belo Horizonte abriu inquérito para apurar o caso. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) para lesão corporal deu resultado negativo, mas ainda não foi considerado conclusivo pela delegada Danúbia Quadros.