Topo

"A mulher tem que se colocar para não instigar o outro", diz Oscar Magrini

Oscar Magrini no "Encontro com Fátima" - Reprodução/Globo
Oscar Magrini no "Encontro com Fátima" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

05/04/2017 11h46

Oscar Magrini foi um dos convidados do "Encontro com Fátima Bernardes" desta quarta-feira (5) e fez um comentário polêmico durante um bate papo sobre assédio, quando a apresentadora relembrou o ato que aconteceu na Globo nesta terça em apoio à figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, que denunciou assédio praticado pelo ator José Mayer

 
"Acho que não só aqui na Globo como em todos os lugares sempre existiu o assédio, da própria mulher também em cima do homem, mas a minha liberdade termina onde começa a sua. Deve ter havido muito assédio sim, essa menina chegou, se pronunciou, falou, tomaram-se medidas, a Globo veio pedir desculpa. O Zé (Mayer), um colega nosso, também se desculpou e acho que deve ter tido muita coisa, mas ninguém fala nada... As colegas vieram trabalhar, também vestiram a camisa. Quem sabe se toma providências porque a gente está em 2017 e não tem essa de assédio, todo mundo tem o seu direito de se colocar, de se por e não tem essa do homem chegar e fazer... que isso? É uma sociedade machista, fez-se tanto tempo lá atrás, mas não existe como chegar agora e eu não te respeitar porque você está mais ousada, de minissaia e eu tenho que abusar ou passar a mão ou falar alguma coisa. A mulher também neste sentido tem que saber se colocar para não instigar o outro", opinou.
 
Fátima Bernardes interrompeu a declaração e se posicionou sobre o comentário: "Na verdade, Magrini, mais do que instigar, o outro tem que respeitar independentemente de como ela está".
 
"A minha liberdade termina onde começa a sua. Você está muito bonita, mas o que me dá o direito de eu chegar em você e te tocar? Não, jamais", completou o ator.
 
No Twitter, dezenas de internautas consideraram o comentário de Magrino machista e infeliz.
 
"Oscar Magrini começou bem e ferrou tudo com esse "a mulher tem que cuidar pra não instigar o homem com a roupa que usa" Pare!", escreveu um internauta.