Topo

Após passagem de tempo, "guerreiro" Joaquim salva príncipe em "Novo Mundo"

Joaquim (Chay Suede) em "Novo Mundo" - João Miguel Júnior/TV Globo
Joaquim (Chay Suede) em "Novo Mundo" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, no Rio

06/04/2017 19h56

Após uma passagem de tempo de quatro anos, Joaquim (Chay Suede) vai surgir bem diferente em "Novo Mundo", com direito a cabelos mais compridos e até um novo nome. Também terá um encontro inesperado e importantíssimo com Dom Pedro (Caio Castro).

Em cenas que vão ao ar a partir do próximo sábado (8), ele recebe do pajé Tibiriçá (Roney Villela) a bebida sagrada e desmaia. Ao despertar, ele se apresenta com uma nova identidade.

"Joaquim está dormindo, pajé. E vai dormir por muito tempo. Quem acordou, foi o Tinga. Esse é meu nome até o fim da minha missão: Tinga!", afirma ele, segundo o site oficial da novela.

O jovem lidera uma caminhada com os índios até o Rio de Janeiro. Seu objetivo é falar sobre os massacres nas aldeias com Dom Pedro, que assume o comando do país com o retorno de Dom João (Léo Jaime) para Portugal. No entanto, seu caminho se cruza com o do príncipe bem antes do previsto. 

O marido de Leopoldina (Letícia Colin) é vítima de uma emboscada, armada por Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes). Jacinto (Babu Santana) perseguem Pedro, mas Joaquim surge a tempo de salvá-lo. Só depois é que ele descobre que tratava-se do Príncipe Regente.