Atrizes desabafam sobre assédios sofridos no ambiente de trabalho
A atriz e diretora Alessandra Colasanti usou seu perfil no Facebook para elogiar a coragem da figurinista Su Tonani de denunciar o assédio de José Mayer e fez uma publicação para desabafar e ouvir relatos de colegas de profissão que sofreram assédio de diretores nos bastidores dos seus trabalhos.
"Imagina se rolasse a campanha #MeuPrimeiroAssedioNoTrabalho ou algo semelhante? Não ia sobrar pedra sobre pedra. Eu já fui assediada por diretores tanto de teatro quanto da Rede Globo. Quem nunca?", escreveu ela, que detalhou: "Um diretor de teatro disse que ia chupar a minha boceta (assim mesmo), no meio de uma cena sendo marcada, um momento trivial, com outros atores por perto. Um diretor de TV beijou minha boca sem o meu consentimento também no ambiente de trabalho".
A postagem já tem mais de 190 curtidas e alguns desabafos. Carla Marins comentou: "Falas escrotas como 'nossa como tá gostosa hein?' no set de gravação, na frente de toda a equipe, quem nunca?"
Aline Fanju e Marcia Cabrita confirmaram que já foram assediadas no trabalho.
A atriz Paula Braun, mulher de Mateus Solano, escreveu: "Assediada, vítima de violência psicológica, olha...".
A atriz Fernanda Rocha também relatou um caso que aconteceu com ela: "Uma vez um diretor bem das antigas, a cada dia que eu ia gravar fazia gracinhas bem baixas e tentava me encostar a cada vez que podia, ou me dar beijos quase na boca, eu morria de medo e ia saindo pelas beiradas, me sentindo culpada (ah eu com a cabeça que tenho hoje) e com muito, muito nojo. Depois de uma semana rodando o assédio diminuiu, mais uma semana, fechamos o trabalho, ele me chamou num canto e disse: Parabéns pelo seu trabalho... Você me surpreendeu. Não sabia que era uma atriz séria... OOI???"
Rafael Raposo também comentou no post: "Atores também sofrem muito assédio. Que vontade de contar...".
Ex-roterista e redatora do "Programa do Jô", Diléa Frate disse que perdeu as contas de quantos assédios sofreu no ambiente de trabalho. "Só diminuiu quando comecei a envelhecer e é um alívio. Mas também já vi muitas mulheres assediarem homens, inclusive na TV Globo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.