Topo

Caio Castro sobre a parceria com Colin em novela: "Dedicação que não tenho"

Bastidores da gravação do casamento de Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro) em "Novo Mundo" - Tata Barreto/TV Globo
Bastidores da gravação do casamento de Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro) em "Novo Mundo" Imagem: Tata Barreto/TV Globo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 17h34

Caio Castro falou sobre a parceria com Letícia Colin em “Novo Mundo” e não poupou elogios a atriz. Na trama, que retrata a vinda dos portugueses para o Brasil, os atores dão vida ao casal Dom Pedro e arquiduquesa austríaca Leopoldina.

“A Letícia tem um grau de dedicação que eu não tenho e não tenho problema de falar, ela é muito dedicada, faz um trabalho incrível, mas acaba que ela faz tão perfeito e te induz a fazer também”.

Caio contou que a princípio o diretor não queria que seu Dom Pedro tivesse sotaque de Portugal, mas conseguiu convencê-lo após se dedicar bastante nesta parte do trabalho.

“O sotaque não era uma exigência e eles nem queriam colocar, mas pedi por favor ao diretor, pedi dez dias para a produção, comprei uma passagem meio que de última hora para Portugal, paguei o olho da cara mas está valendo a pena”.

Fora do ar desde “I Love Paraisópolis” de 2015, o ator contou que precisou desse tempo para voltar com vontade.

“O tempo é pensado e armado para fazer de cabeça fresca. Quis conhecer Dom Pedro mais do que ele se conhecia, mas não temos referências visuais, não sei qual o timbre da voz, não vi foto e isso me dá uma folha quase que em branco. O que fiz foi ler a biografia deles, relatos da época, um conjunto todo sobre a família, quem convivia com ele e o relacionamento deles”.