Mulher de Stênio Garcia segue internada na CTI e visitas estão proibidas

A atriz Marilene Saade, 48 anos, mulher de Stênio Garcia, segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio. No dia 29, ela se submeteu a uma cirurgia para retirada de um mioma no útero, foi para o quarto e teve complicações devido à Síndrome da Angústia Respiratóriado Aguda (SARA).
"O quadro está evoluindo lentamente. Ela saiu do coma induzido, conseguiu mexer as mãos, mas continua inconsciente. Os médicos proibiram as visitas durante 72 horas", contou o irmão dela Roberto Saade.
Na segunda-feira, Marilene teve uma convulsão. "Estão monitorando ela 24 horas. Ela teve a convulsão por causa do quadro da SARA. Os pulmões ficaram inflamados muito rapidamente e a reversão também foi bem rápida. A emoção pode desencadear outra reação, por isso, os médicos não recomendam a visita agora", explicou Roberto.
Stênio Garcia se recupera das três costelas quebradas na casa do cunhado: "Assim como todos nós da família, ele está apreensivo com o quadro, mas ele é um homem forte e segue confiante".
A SARA é um estado de desconforto respiratório de alto risco decorrente de uma lesão pulmonar aguda, que pode ter diversas causas, entre elas, infecção, trauma ou choque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.