Topo

Otaviano volta ao "Vídeo Show" após polêmica sobre machismo no "BBB"

Otaviano faz selfie com Sophia Abrahão - reprodução/instagram/otacosta
Otaviano faz selfie com Sophia Abrahão Imagem: reprodução/instagram/otacosta

Do UOL, no Rio

06/04/2017 14h13

O apresentador Otaviano Costa voltou à bancada do "Vídeo Show" dois dias depois de se envolver em uma polêmica sobre as brigas de Marcos no "BBB17". Ele não apresentou o "Vídeo Show" na quarta-feira e Rafael Cortez foi chamado às pressas para comandar a atração. O UOL apurou que a punição seria de três dias e ele só voltaria à bancada na próxima semana, mas ele retornou antes do previsto depois do vazamento da punição da direção da emissora. "Tô aqui todos os dias", disse Otaviano no início do programa.

Na terça-feira, o "Vídeo Show" exibiu uma matéria que mostrava o momento em que Marcos se exaltou ao discutir com participantes da casa na manhã do dia anterior. O vídeo terminava com a fala de Vivian perguntando: "Precisa disso?". Otaviano entrou em seguida e emendou: "Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar", disse entre risos.
 
Depois da repercussão negativa imediata na web, o apresentador chegou a pedir desculpas ainda durante a atração.
 
"Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do 'BBB' vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade", observou.
 
Ele negou que estivesse corroborando a atitude de Marcos. "Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas", encerrou.
 
Só que o comentário aconteceu no mesmo dia em que várias atrizes e funcionárias de emissora se mobilizaram contra assédio.
 
A Globo negou que ele tenha sido suspenso e informou que a ausência do apresentador foi por conta de um "rodízio".