Topo

Após salvar Dom Pedro, Joaquim reencontra Anna em "Novo Mundo"

Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) se reencontram em "Novo Mundo" - Estevam Avellar/TV Globo
Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) se reencontram em "Novo Mundo" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Do UOL, no Rio

10/04/2017 17h45

Após salvar a vida de Dom Pedro (Caio Castro), Joaquim (Chay Suede) terá uma inesperada recompensa: reencontrar Anna (Isabelle Drummond), de quem não tinha notícias há quatro anos, em "Novo Mundo". A inglesa, aliás, o dava como morto após ter sido baleado a caminho do Brasil. As cenas vão ao ar a partir da próxima quarta-feira (12).

O jovem, agora batizado como o guerreiro Tinga e determinado a evitar o extermínio dos índios, é convidado pelo Príncipe Regente a conhecer o Palácio da Quinta. Lá, ele reencontra Leopoldina (Letícia Colin), que salvou do ataque dos piratas comandados por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).

Ele fica inseguro ao pensar em rever a amada. "Então foi aqui que Anna passou todos esse anos...Será que vai gostar de me ver? Ela ainda pensa em mim, fala em mim?", questiona.

Pedro explica que Anna ficou abalada com a notícia de sua morte. "O que posso lhe dizer é que durante muito tempo ela teve certeza que você estava vivo. Até que o capitão do navio apareceu com uma notícia que seu corpo teria sido encontrado. Trouxe uma prova e tudo...", disse. 

Ao se ver como índio no espelho, Joaquim decide ir embora pela passagem secreta de Dom Pedro, mas é interrompido pela jovem. "Eu voltei, Anna. Eu voltei", afirma ele.