Topo

Renata Banhara está internada com infecção cerebral grave

Renata Banhara está em estado grave - Tiago Archanjo/Foto Rio News
Renata Banhara está em estado grave Imagem: Tiago Archanjo/Foto Rio News

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 17h06

Renata Banhara está internada desde a última quarta-feira (5) no Hospital Albert Einstein com uma infecção cerebral. De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, a infecção começou por conta de uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro, além de juntar com bactéria de uma crise de sinusite mal curada.

Ainda segundo sua assessoria, Renata está numa área isolada do hospital, está consciente, mas seu estado de saúde é grave. Ela passou por um procedimento cirúrgico com um otorrinolaringologista para coletar material na tentativa de descobrir qual bactéria está causando a infecção.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que Renata está internada, mas não está autorizada a passar detalhes do quadro clínico da paciente a mando da família que "pediu privacidade".

Com o rosto bastante inchado, Renata mandou um vídeo para o amigo e jornalista Thiago Rocha explicando como a infecção de um dente causou o problema cerebral.

"Eu fiz canal há seis anos, e esse dente meu fechou, tudo lindo, maravilhoso, sem problema. Esse dente fez um polo de infecção. Só que ele não deu febre, ele não infeccionou. Ele fez uma infecção sigilosa. A bactéria foi para os ossos, fez uma sinusite e essa sinusite criou outras bactérias. Mas a sinusite também não me deixou com febre, não saíu secreção, não fez nada, tudo silencioso", explicou.

 

Vamos fazer uma corrente de orações pra nossa amiga @rebanhara Tudo vai dar certo! Estamos com você!

Uma publicação compartilhada por Thiago Rocha (@thiagorochabr)

 

 

 

 

 

 

em