Topo

"Adotada" leva Maria Eugênia para viajar pelo Brasil em nova temporada

Maria Eugênia Suconic comanda a quarta temporada do "Aotada" na MTV - Divulgação/MTV
Maria Eugênia Suconic comanda a quarta temporada do "Aotada" na MTV Imagem: Divulgação/MTV

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 12h57

Um dos maiores sucessos da nova fase da MTV, o “Adotada” retorna para sua quarta temporada nesta terça-feira (11). E, com uma indicação ao Emmy Internacional na bagagem, o reality vai levar a apresentadora e criadora Maria Eugênia Suconic – ou Mareu, como ela prefere ser chamada – para viajar pelo Brasil enquanto convive por uma semana com famílias diversas.

“A gente fez bastante São Paulo e tinha essa necessidade de mais Brasilzão”, conta a ruiva ao UOL. “Nunca pesquisei tanto. E não só eu, acho que a maioria das pessoas não pesquisam tanto do que a gente tem no Brasil. A gente não tem noção de muita coisa. E é isso de tentar descobrir um pouco mais, se informar mais. Estamos nessa vibe de enriquecer culturalmente”.

Para a nova temporada, que contará com 13 famílias, Mareu visitou estados como a Paraíba, o Rio Grande do Norte e o Acre. E ela adianta que os espectadores podem esperar vários choques: “Em João Pessoa, encontrei uma coisa que não imaginava, mas isso vai ter que assistir pra ver (risos). No Acre também, me levou até para um seringal. Foi bem legal. Tudo já um choque, além de comida, clima, de tudo. Você está acostumado com uma coisa, mas chega em um outro lugar e muda totalmente”.

A nova temporada é a primeira após o “Adotada” ser indicado ao Emmy Internacional de melhor programa não-roteirizado, no fim de 2016 – um feito que Mareu define como “surreal”. “O que eu sinto é uma responsabilidade um pouquinho maior. Parece que tem mais pessoas vendo, e pessoas mais críticas. Acaba deixando um pouquinho mais nervosa que o normal, mas pode ser uma coisa da minha cabeça”, brinca.

Mas apesar da responsabilidade, a apresentadora tem se divertido com as gravações do programa, que devem se estender até junho. “As viagens estão sendo legais, engraçadas, mais curtição”, diz ela, entregando que as famílias também são bem divertidas.

E após a temporada acabar? Mareu estuda um projeto para o segundo semestre, mas ressalta que ele ainda não está sendo desenvolvido, já que o foco está no “Adotada”. E ela pensa em lançar um canal no YouTube com o namorado, o ator André Bankoff. “Vai ser uma coisa que a hora que der para rolar, rola”. 

"Adotada"
Onde: na MTV
Quando: às terças-feiras, às 21h