Topo

Chef de cozinha Dalton Rangel é o primeiro eliminado do "Dancing Brasil"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 00h23

O chef de cozinha Dalton Rangel e a bailarina Érica Martinez foram os primeiros eliminados do reality show "Dancing Brasil", exibido pela Record, ao vivo, na noite desta segunda-feira (10). O casal teve um desempenho fraco nas duas semanas de competição e deixou a atração graças a votação popular.

"Gostei muito da experiência, obrigado pelas dicas. [Quero dizer que] pretendo levar a música e a dança para a minha vida e melhorar todos os dias", disse Rangel em sua despedida.

Entre as três duplas da "zona de risco", quem merecia ser eliminada do "Dancing Brasil"?

Resultado parcial

Total de 659 votos
42,34%
Blad Meneghel e Edu Moraes/Record TV
35,20%
Blad Meneghel e Edu Moraes/Record TV
22,46%
Reprodução/Instagram

Ainda durante o programa, cada dupla dançou um ritmo diferente e foi acompanhada de perto pelos jurados Jaime Arouxa, Paulo Goulart Filho e Fernanda Chamma.

No palco, Bianca Rinaldi, Juliana Silveira, Maytê Piragibe, a ginasta Jade Barbosa, o ex-jogador do São Paulo Richarlyson, Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Dalton Rangel, Leonardo Miggiorin, Micael Borges, e os cantores Guilherme, Tânia Alves, MC Gui e Tony Sales.

O bom desempenho de Micael Borges surpreendeu os jurados, que fizeram uma ressalva. "Não fique na 'zona de conforto'."

A pontuação da semana anterior foi somada com a desta semana, e os três piores casais foram para a chamada "zona de risco": Fabíola Gadelha e Bruno Kimura, MC Gui e Bella Fernandes e Dalton Rangel e Érica Martinez.

E, entre os três, o público do programa optou por eliminar Rangel.

"Dancing Brasil" é um formato da BBC produzido pela Endemol Shine a pedido da Record, e volta e meia é comparado ao "Dança dos Famosos", do "Domingão", da Globo.

Inspirados em "Dancing with The Stars", os dois modelos são bastante semelhantes: têm jurados, celebridades, e duplas que dançam ritmos diferentes a cada semana.

Estreia em 3º

Inicialmente gravado, o programa estreou na semana passada com 5 pontos de média no Ibope, segundo informação publicada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

O reality de dança ficou em terceiro lugar em São Paulo, atrás do SBT, com 5,6 pontos, e Globo, com 25. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 70,5 mil casas sintonizadas ou 190 mil telespectadores na região.