Participante do "Survivor" revela que competidor é trans e acaba eliminado
Um participante da 34ª temporada do “Survivor”, atualmente exibida nos Estados Unidos, foi “tirado do armário” contra sua vontade após um competidor do reality revelar que ele é transexual.
O incidente ocorreu no episódio exibido na última quarta-feira (12), durante o momento de eliminação do programa. Antes da votação, o concorrente Jeff Varner resolveu revelar a informação a respeito do colega Zeke Smith. “Há mentiras aqui. Mentiras em um nível que essas pessoas nem entendem. Por que você não contou para ninguém que você é transgênero?”, disparou Jeff.
Logo em seguida, outros participantes do programa criticaram a atitude de Jeff, que tentou se justificar: “Nunca diria nada para magoar alguém aqui. Estou discutindo pela minha vida. Sinto que tenho que jogar tudo na parede”. Apesar disso, o competidor acabou eliminado pelos colegas.
Zeke então explicou que não queria ser rotulado. “Eu não queria ser o participante trans de ‘Survivor’, queria ser Zeke, o participante de ‘Survivor’. Eu nem preciso de uma líder de torcida, porque sei que posso fazer o que eu quiser”.
Em entrevista à revista “People”, Zeke afirmou que a atitude de Jeff foi uma tentativa de provar que ele era “mentiroso”. “Acho que ele esperava que os outros iriam acreditar que as pessoas trans são enganadoras. O bom é que ninguém caiu nessa. É importante que as pessoas vejam que ele perdeu essa luta. A mensagem é que o ódio sempre vai perder”.
O participante então revelou que os produtores do programa sabiam que ele é transgênero, mas os colegas, não. “Quando você conta para as pessoas que é trans, há duas reações. Ou elas te olham de um jeito estranho e recuam, ou elas falam ‘nossa, deve ser tão difícil’. Eu sou um cara engraçado, que ama se divertir, nenhuma dessas reações funciona para mim”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.