Topo

Gentili ironiza polêmica com foto ao lado de assistente de palco negra

Colaboração para o UOL

17/04/2017 20h22

Duas fotos e uma grande dose de polêmica. Depois de ser criticado pela publicação de uma imagem na qual compara a assistente de palco de seu programa a um ovo de Páscoa, Danilo Gentili voltou às redes sociais para ironizar a reclamação dos internautas.

"Meu negócio agora é só chocolate branco", escreveu o apresentador do programa The Noite, do SBT, na legenda de uma foto na qual aparece ao lado de duas assistentes do talk show The Noite. A publicação foi feita no Instagram. Uma delas é Juliana Oliveira, que já havia aparecido em foto postada por Gentili no domingo.

Na ocasião, o humorista também posou com um ovo de Páscoa: "de um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome".

Após a polêmica, Juliana se manifestou defendendo o apresentador. "E pensar que fui eu que pedi para tirar essa foto… E nego [sic] ainda se doeu por mim. Aliás, o único erro do Danilo foi não ter me mencionado como chocolate belga (que fique de exemplo, palmitão). E para todos os outros que se ofenderam por mim… Desejo aquele canavial de r...", escreveu.

Enquanto alguns fãs também defenderam o apresentador, outros criticaram a “piada”. “Isso se chama objetificação da mulher negra. Um assunto muito profundo e que precisa ser debatido”, disse um internauta. “Tomara que você leve um belo processinho para aprender a parar de ser preconceituoso”, completou outro.

Danilo Gentili é conhecido pelo humor controverso desde os tempos de CQC, quando ainda era funcionário da Band. O comediante chegou a ser condenado a pagar indenização avaliada em R$ 200 mil à assistente de enfermagem Michele Rafael Maximino, conhecida como a maior doadora de leite materno do Brasil. Em outubro de 2013, ele a chamou de "vaca leiteira" no programa Agora É Tarde.

 

Meu negócio agora é só chocolate branco.

Uma publicação compartilhada por Danilo Gentili (@danilogentili)

 

 

em