Topo

Atores de "Os Dias Eram Assim" cantam na abertura da nova série da Globo

Elenco grava música de abertura da série "Os Dias Eram Assim", que estreia nesta segunda (17) na Globo - Globo/Sergio Zalis
Elenco grava música de abertura da série "Os Dias Eram Assim", que estreia nesta segunda (17) na Globo Imagem: Globo/Sergio Zalis

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 11h35

Os protagonistas de "Os Dias Eram Assim" cantam a trilha de abertura da série, que estreia nesta segunda (17) na Globo. Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Maria Casadevall, Gabriel Leone e Renato Góes emprestam suas vozes para uma versão da música "Aos Nossos Filhos", de Ivan Lins.

Maria Casadevall, Daniel de Oliveira, Renato Góes, Sophie Charlotte e Gabriel Leone se reúnem em estúdio para gravação da trilha de abertura da série - Globo/Sergio Zalis - Globo/Sergio Zalis
Maria Casadevall, Daniel de Oliveira, Renato Góes, Sophie Charlotte e Gabriel Leone se reúnem em estúdio para gravação da trilha de abertura da série
Imagem: Globo/Sergio Zalis
"É como se fossemos um grupo de cinco grandes amigos cantando, se divertindo", afirma Renato sobre a experiência inédita. "Eu estou feliz em poder explorar mais essa vertente na minha carreira. Até brinquei com a minha mãe: ‘Estou me sentindo um músico!'", diverte-se.

Maria Casadevall não esconde o nervosismo. "Tenho uma relação com o canto de muita admiração e amor, mas eu nunca consegui estudar canto como eu gostaria. Assim, estou desesperada e feliz", brinca.

Sophie Charlotte, que já teve a experiência de cantar em cena -- em "O Rebu" (2014) -- e em dueto com Roberto Carlos no especial de final de ano do cantor na Globo, considera desafiadora a tarefa de soltar a voz.

"Quem disse que eu me sinto tranquila? Cantar para mim é uma exposição muito grande. Mas não dá para dizer não ao Carlinhos [Araújo, diretor artístico da série]", afirma a atriz.

A série "Os Dias Eram Assim" é assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada entre as décadas de 1970 e 80, a trama narra a história de pessoas que tiveram suas vidas afetadas pela repressão da ditadura militar no Brasil. 

Assista ao videoclipe gravado pelo elenco do "Os Dias Eram Assim"