Topo

Vilã de "Malhação" sentirá vergonha ao descobrir que não é filha de Ricardo

Bárbara (Barbara França) descobre que não é filha de Ricardo em "Malhação" - Ellen Soares/TV Globo
Bárbara (Barbara França) descobre que não é filha de Ricardo em "Malhação" Imagem: Ellen Soares/TV Globo

Do UOL, no Rio

18/04/2017 19h41

Parece que o jogo virou para Bárbara (Barbara França) na reta final de "Malhação". Depois de tanto humilhar Joana (Aline Dias), a jovem vai descobrir que não é filha biológica de Ricardo (Marcos Pasquim) e passará por um grande exame de consciência. Não sem antes ficar envergonhada pela situação irônica.

"Ela vai ficar extremamente chocada, sem chão, perdida, revoltada. Vai sentir vergonha porque, na verdade, ela que é a ‘bastarda’, na cabeça dela. Tudo o que ela sempre pregou contra a Joana é dela", afirma a atriz Barbara França.

A loira fica sabendo da verdade ao fazer um exame para checar a compatibilidade em um transplante de rim para Ricardo, em coma. Com o resultado negativo, o médico diz que eles não podem ser pai e filha. As cenas vão ao ar na próxima sexta-feira (21).

"Isso é armação! Ainda não sei pra quê, mas claro que é armação! Esse hospital é uma vergonha. Meu pai vai sair daqui hoje e ainda vou processar todo mundo nessa pocilga! Você, doutor, vai parar na cadeia!", reage a vilã. 

A revelação será um choque de realidade na vida da personagem, segundo o autor Emanuel Jacobina. "A ideia é fazer Bárbara cair na real e pedir perdão por suas atitudes. Ricardo vai convencê-la de que sempre a amou como sua filha, independente do laço de sangue", explica ele, que ainda garante outra reviravolta. "Sim, ela vai atrás das origens, e vamos ter uma surpresa aí.

Para Barbara França, a descoberta pode ser um caminho para a regeneração. "Essa revelação vai fazer a Bárbara pensar em muita coisa na vida dela e a ter consciência das crueldades que fez e falou para a Joana. Acho que vai fazê-la repensar tudo. Se haverá alguma mudança em Bárbara, deve ser a partir disso", afirma.